Ribeirão Preto recebe exposição de carros antigos em agosto
02/08/2017 18:42 em Carros

Serão mais de 400 carros clássicos com, no mínimo, 30 anos



            Ribeirão Preto receberá, de 25 a 27 de agosto, a 7ª edição do RAC (Ribeirão Auto Collection), tradicional exposição de automóveis antigos. O palco para o evento, promovido pelo Auto Mogiana Clube, é o estacionamento do Iguatemi Shopping, localizado na Vila do Golfe. Os apaixonados pelo universo automobilístico terão a oportunidade de conferir mais de 400 modelos de carros e motos com, no mínimo, 30 anos e até mesmo centenários – como um Ford e um Chevrolet 1917, entre outros. O encontro também comemorará os 50 anos do luxuoso sedã Ford Galaxie e os 70 anos da Ferrari. A entrada é gratuita.

            De acordo com Jalmir Duete, presidente do Auto Mogiana Clube, o objetivo do RAC é difundir a cultura do antigomobilismo junto à sociedade. “Os automóveis demonstram a tendência de designs da indústria automobilística com base nas épocas. O evento promove o resgate dessa história. Quem passar pelo local poderá rever e conhecer as principais características de cada modelo da mostra”, disse. Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

Décadas de luxo

 

            Esse ano, em especial, o 7º RAC celebrará as cinco décadas do início da produção da linha Galaxie. O nacional, lançado pela Ford em 1966, era idêntico ao modelo norte americano. O gigante de 5,33 metros, que trouxe luxo a carros familiares da época, se tornou o sonho de consumo da sociedade, principalmente de empresários e políticos – como o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek. Pioneiro em tecnologia e conforto, o automóvel impressionava pela atualidade do projeto, apresentando itens como direção hidráulica e sistema de ar condicionado. O modelo saiu de linha em 1983, após cerca de 77 mil unidades produzidas.

            A emblemática montadora italiana Ferrari completa, em 2017, seu 70º aniversário. Desde o primeiro modelo, criado em 1947, a marca vem escrevendo seu nome na história da indústria automotiva com seus superesportivos. Com o 125 S, voltado somente para o uso nas pistas, o comendador Enzo Ferrari lançava oficialmente a escuderia de Maranello. Depois, em 1949, surgia o 166 Inter, que se tornou o primeiro carro da empresa que podia ser usado nas ruas. Entre tantos modelos lendários há a F40, a Ferrari 308, a Ferrari 456 e outros.

         O 7º Ribeirão Auto Collection é realizado pelo Auto Mogiana Clube em parceria com o shopping Iguatemi Ribeirão, tem o apoio da Le Bonbon, Empório Santa Therezinha, Galaxie Clube Brasil e Cervejaria Colorado e patrocínio da Talladega Motors, Etna, Harley-Davidson, Collezione FBF, Vecel Ford, Vox2you e Sumaré Leilões.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!