Offline
Maior encenação da Paixão de Cristo do estado de São Paulo comemora 60 anos
24/03/2016 09:50 em Brasil

A encenação consiste em quatro atos, sendo que o primeiro ato mostrará desde a “delação” de Judas Iscariotes até a coroação de espinhos

Um dos maiores espetáculos da região completa 60 anos de existência, a 60° Encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra. Repetindo sempre o sucesso de um público de aproximadamente 20 mil pessoas. O espetáculo que conta a vida de Jesus Cristo até a morte e ressureição, é apresentado na sexta feira da paixão na Praça Miguel Ortega, Parque Assunção a partir das 19h.

“Paixão de Cristo é tradição. A Encenação da Paixão de Cristo é um patrimônio cultural da cidade, foi criada em 1956 pelo ator cômico Manoel da Nova, que contracenou com Manoel da Nóbrega e Ronald Golias nos velhos tempos da Rádio e Televisão Tupi e TV Record. Ele fazia um pouco de tudo para produzir o espetáculo: escrevia e adaptava os textos, criava cenários e atuava. Após 59 anos de tradição, o espetáculo amadureceu e vem atingindo o nível profissional”, esclarece Amaral Alves, diretor geral do espetáculo.

Um grande elenco, quase 120 pessoas, sendo 90 atores, além da equipe de produção, como maquiadores e cenógrafos, diretores e a comunidade local. O espetáculo é tradicional e faz parte da memória coletiva da região, afinal 60 anos é uma história de gerações.

O espetáculo sempre contou com grandes atores de cinema e grandes diretores, mas a participação da comunidade é imprescindível para que ele aconteça.

O objetivo desse projeto é evidenciar e reforçar a força da cultura e a história da Paixão de Cristo de Taboão, revelando a religiosidade e fé, de um público formado por todas as idades e gerações.

O projeto proporcionará um espetáculo gratuito de grande beleza plástica, qualidade técnica e artística com envolvimento da população local, que participaram ao longo do ano de oficinas teatrais gratuitas preparatórias para participação no elenco.

A novidade esse ano fica por conta do aprimoramento do espetáculo através da implementação de modernos recursos técnico-artísticos e estruturais compatíveis com sua grandiosidade, garantindo o necessário alcance sonoro e visual dos atos da encenação.

A empresa VIATV eventos vai realizar a coordenação técnica do espetáculo, ela possui mais de 30 anos de Know How na área de produções, montagem, desmontagem, locação de equipamentos, criação de cenários e consultoria técnica e criativa em eventos de grande porte como Prêmio Comunique-se, Prêmio Top of Mind e Salão do Automóvel São Paulo.

A equipe está unida neste projeto, com a intenção de exaltar as belezas e tradições culturais deste espetáculo!

 

Direção Geral

Amaral Alves é Diretor Teatral, Ator e Produtor Cultural. Nascido em Taboão da Serra e há 14 anos participa da Encenação da Paixão de Cristo de sua cidade nas funções de Diretor Geral e Artístico (2013-2014), Ator (2005-2012) e Coordenador de Produção (2000-2006).

Em 2014 decidiu realizar um sonho: viabilizar por meio de Leis de Incentivo Fiscal a 60a edição da Encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra, garantindo remuneração a todos os artistas envolvidos que há anos trabalham voluntariamente para realização anual do espetáculo, bem como o aprimoramento dos Recursos Técnico-Artísticos. Para isso firmou parceria junto a Produtora Criar Inovar Consultorias e Produções a fim de concretizar seu projeto cultural.

 

Elenco Principal

A Família Paixão reúne um elenco que mescla atores profissionais, formados, com DRT e experiência no mercado, bem como atores amadores e pessoas da comunidade de Taboão da Serra que vêm atuando há muitos anos – de 2 a 25 anos de participação - na tradicional Encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra.

 

Ficha Técnica

Direção Geral – AMARAL ALVES

Direção e Produção de TV - ADILSON MARQUES

Projeto – MALU SCRUZZ

Apoio - PREFEITURA MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA

 

Serviços:

60ª encenação da PAIXÃO DE CRISTO

Dia 25 de março (sexta-feira) a partir das 19h

Parque da Hortênsias | Praça Miguel Ortega – Parque Assunção, 500 - Taboão da Serra/ SP 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!