Offline
SARP lança catálogo comemorativo de 40 anos com seleção de obras premiadas
06/04/2016 09:22 em Arte

Exposição comemorativa "SARP 40 anos - Obras do acervo MARP" segue aberta para visitação até dia 24 de março, com entrada gratuita. Lançamento do catálogo acontece no dia 8 de abril.

As atividades que integram as comemorações da quadragésima edição do SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto se encerram no próximo dia 8 de abril, às 20h30, no MARP, com o lançamento do catálogo "SARP 40 ANOS". O livro, que será distribuído gratuitamente no evento, reúne diversas obras premiadas nos últimos 15 anos do salão e foi realizado por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal.

“O catálogo traz um panorama das 40 edições do Salão e apresenta a reprodução das imagens das obras premiadas no SARP nos últimos quinze anos. Além disso, este catálogo também faz um registro da edição de 2015 e da exposição "SARP 40 ANOS", com imagens das mostras e um texto crítico assinado por Liliane Benetti”, comenta Nilton Campos, diretor do Museu de Arte de Ribeirão Preto .

A exposição "SARP 40 ANOS – Obras do acervo MARP” segue aberta para visitação do público até o dia 24 de março e tem entrada gratuita. Com curadoria de Liliane Benetti, crítica de arte, e de Nilton Campos, a mostra apresenta setenta e sete obras, de quarenta e sete artistas. Todo o acervo pertence ao MARP e são obras premiadas em uma das 40 edições do Salão.

“A exposição apresenta ao público questões artísticas, debates e práticas que permearam e marcaram a produção brasileira nestas últimas quatro décadas e que, invariavelmente, se fizeram presentes no Salão ribeirão-pretano”, apontam os curadores da mostra.

Os visitantes poderão conferir de perto obras de artistas consagrados no cenário nacional, como Ana Maria Tavares, Nino Cais, Rosângela Rennó, Sofia Borges e o argentino León Ferrari.  Além de artistas ribeirão-pretanos, como Odilla Mestriner e Pedro Manuel-Gismondi, e outros grandes nomes.

Sobre o SARP

O SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo é realizado pelo MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura, desde 1975. Em seus quarenta anos de existência, o SARP tornou-se referência em arte contemporânea fora do eixo Rio-São Paulo, abrindo espaço para novos artistas e alimentando a cena cultural da cidade com uma extensa programação paralela com exposições, bate-papo com artistas, simpósio e outras atividades. Todas as obras selecionadas e premiadas passam a fazer parte do acervo do museu e tornam-se patrimônio da cidade.

Serviço

Exposição SARP 40 ANOS – Obras do acervo MARP
Data: até 24/03

Visitação: De terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18 h.
Local: No MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, piso superior, Rua Barão do Amazonas, 323, Ribeirão Preto.
Entrada gratuita.

Lançamento do catálogo "SARP 40 ANOS"
Data: 08/04

Horário: 20h30
Local: No MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, piso superior, Rua Barão do Amazonas, 323, Ribeirão Preto.
A distribuição será gratuita.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!