Shopping Santa Úrsula recebe exposição que propõe o resgate da feminilidade
07/04/2016 09:06 em Brasil

Shopping Santa Úrsula

 

O público pode apreciar belas fotos da exposição "Mulheres que Correm com os Lobos" e acompanhar apresentações de dança do ventre até o dia 1º de maio, no Piso Térreo

O Shopping Santa Úrsula recebe até o dia 1º de maio, no Piso Térreo, a exposição fotográfica “Mulheres Que Correm Com Os Lobos”. O público, além de apreciar as imagens, poderá acompanhar apresentações de dança do ventre. A proposta da exposição é promover um resgate da feminilidade e da liberdade das mulheres.

A exposição, composta por 50 painéis, foi idealizada pelo Estúdio de Dança Alini Jndia. As imagens foram captadas por Antonio Sylvestre e são inspiradas no livro “Mulheres que Correm com os Lobos - Mitos e Histórias do Arquétipo da Mulher Selvagem”, de Clarissa Pinkola Estés. Através de mitos e lendas coletados em várias partes do mundo, a autora mostra como sobreviveu, mesmo escondida sob muitas formas simbólicas, o arquétipo do feminino selvagem, o modelo da mulher conectada com os ritmos e valores e de sua própria natureza.

As imagens fazem um resgate de lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, que refletem o distanciamento da feminilidade na atualidade. “As mulheres modernas vivem assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional e são frequentemente amedrontadas por sensações de vazio, fadiga, medo, depressão, fragilidade e falta de criatividade”, comenta a professora de dança Alini Jndia.

Para complementar a exposição, o Estúdio de dança da Professora Alini Jndia, que desenvolve um intenso trabalho ligado à cultura árabe, vai realizar apresentações de dança do ventre, forma artística que colabora na recuperação da essência feminina. As apresentações acontecem no dia 8, às 13h, dia 16, às 15h30 e 27 de abril, às 19h.

Serviço:
Exposição: “Mulheres Que Correm Com os Lobos”

Data: até 1º de maio 
Horário: Todos os dias, das 10h às 22 horas
Local: Piso Térreo 
Shopping Santa Úrsula
Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto.
Entrada gratuita

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!