Offline
Shopping Santa Úrsula recebe evento de conscientização sobre os cuidados e saúde da voz
13/04/2016 13:41 em Ciência e Saúde

Shopping Santa Úrsula

 

O Dia Mundial da Voz será celebrado no dia 16 de abril com diversas ações no Pátio Central do centro de compras, com destaque para a apresentação da cantora e semifinalista do programa The Voice Brasil 2013, Marcela Bueno

O Shopping Santa Úrsula recebe no sábado, 16 de abril, uma exposição e apresentação musical para celebrar o Dia Mundial da Voz. O evento, organizado pelas fonoaudiólogas Gabriela Fernandes e Gabriela Ricci, ambas formadas pela USP de Ribeirão Preto, acontece das 13h às 17h no Pátio Central e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da voz para a saúde.

Na programação, às 14h haverá uma apresentação musical para celebrar a diversidade de vozes com a presença da semifinalista do programa The Voice Brasil 2013, Marcela Bueno, e também de alguns cantores de Ribeirão Preto, como Alessandra Freire e Pedro Grili.

Também haverá uma exposição de pôsteres com dicas e curiosidades e atendimento da população com profissionais fonoaudiólogos para tirar dúvidas, além de um espaço kids especial, com atividades educativas sobre a saúde vocal.

“A voz de cada pessoa, assim como a impressão digital, é única. E, por isso, é importante conscientizar e orientar a população da sua importância para a saúde. Por meio da voz que detectamos sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de laringe”, alerta Gabriela Fernandes, organizadora do evento.

“As ações desenvolvidas em torno do dia Mundial da Voz são gratuitas e abertas ao público. É importante aproveitar a data e ter uma atenção especial com a nossa saúde, receber orientações e curtir as atrações musicais com profissionais cheios de talento e carisma”, comenta Simoni Calderaro, gerente de marketing do Shopping Santa Úrsula.

O Dia Mundial da Voz surgiu após uma campanha de conscientização, realizada em 1999, pela Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz e pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia. Nos anos seguintes, as comemorações do Dia da Voz ganharam força e hoje há campanhas em diversos países da Europa, Ásia e nos EUA.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!