Offline
Weird Barrel lança cerveja sazonal de aniversário hoje quarta-feira
13/04/2016 13:46 em Economia e Negócios
Foram produzidos apenas 250 litros de uma Imperial Stout com teor alcoólico de 9,7%; as comemorações seguem no domingo com o food truck paulistano La Buena, de comida mexicana

 

O brewpub Weird Barrel preparou uma série de atividades ao longo de abril para comemorar seu primeiro aniversário. Nesta quarta-feira (13/04) a novidade é o lançamento de uma cerveja sazonal, no estilo Imperial Stout, da qual foi produzido apenas um lote de 250 litros. A receita será replicada apenas uma vez por ano, sempre em comemoração ao aniversário da casa

No estilo Imperial Stout, a Drunken KRAKEN é densa e escura e tem teor alcoólico de 9,7% ABV. Apresenta sabores e aromas que remetem ao café e ao chocolate amargo que resultam exclusivamente dos maltes torrados que se equilibram perfeitamente com o sabor e amargor dos lúpulos. É ideal para acompanhar queijos e carnes com sabores marcantes.

Como tudo na cervejaria, o nome da nova cerveja, faz referência a temática pirata. O Kraken, é um temido monstro marinho que durante séculos aterrorizou marinheiros por todo o mundo. Porém, os piratas da Weird Barrel tinham um jeito diferente de lidar com o monstrengo. Fizeram uma cerveja negra, como a tinta da lula gigante, bastante alcoólica, cremosa e assustadoramente saborosa. Assim, o bichinho tomou seu primeiro porre a tripulação arrumou um novo mascote para o navio.

Este mês a Weird Barrel já lançou a Grand BROWN, uma American Brown Ale, e no próximo dia 20 apresenta Sweet TRADE, uma American Amber Ale, com alto drinkability 5% de teor alcoólico e aroma cítrico dos lúpulos americanos combinados com aroma e sabor de malte.

Para domingo (17) o brewpub promove um Pirate Day especial de aniversário, que terá como food trucks convidados o La Buena, de São Paulo, especializado na culinária mexicana, e o ribeirão-pretano Bendito Burger. Neste dia, todos que forem ao bar vestidos de pirata ganharão um copo de cerveja!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!