Senac apresenta tendências da tecnologia da informação durante o Road Show TI 2016
12/05/2016 17:07 em Tecnologia

Em Ribeirão Preto, evento gratuito acontece entre 17 e 19 de maio; vagas são limitadas

 

O Senac São Paulo realiza, até 16 de junho, o Road Show TI 2016, em 15 unidades distribuídas em todo o Estado de São Paulo, apresentando as tendências mais relevantes do mundo da tecnologia da informação. No evento, serão abordadas tanto questões relacionadas ao mercado de trabalho quanto temas técnicos, como computação gráfica, internet, redes e infraestrutura, gestão em tecnologia da informação e desenvolvimento de sistemas.

            Na unidade Ribeirão Preto, interessados na área poderão prestigiar as palestras Gerenciamento de Conteúdo com Wordpress, Protótipos de Produtos em 3D Soluções Empresariais em Linux, além de oficinas de Wordpress e Impressão 3D. As inscrições já estão abertas.

            Paulo Nisioka Kimura, gerente administrativo da Done 3D, é um dos palestrantes sobre impressões em três dimensões e, durante a apresentação, fará reproduções em tempo real. “O produto 3D parece distante, mas já é uma realidade. Com diversas aplicações na indústria, na arquitetura e até em itens de acessibilidade, medicina e odontologia, levaremos alguns exemplos para amostra e também para produção durante o evento”, afirma Kimura.

            No bate-papo, o profissional falará ainda sobre a tecnologia aplicada. “O processo de criação de um objeto 3D pode levar dias, dependendo dos detalhes da peça, tamanho e tecnologia utilizada. Porém, para um joalheiro ou designer de móveis, por exemplo, que deseja mostrar uma peça customizada e diferenciada ao cliente, a impressão 3D é a melhor maneira de executar isso em baixa escala”, comenta o Kimura.

Ainda durante a palestra do dia 18, os participantes poderão presenciar as facilidades proporcionadas pela tecnologia. Será feito um escaneamento humano, ao vivo, que resultará em uma miniatura 3D, sorteada para um dos presentes.

            O Road Show tem como objetivo abordar a revolução do mercado de tecnologia que a nova indústria solicita. “A Indústria 4.0, como é conhecida, precisará de novos negócios e de profissionais com formações diferentes e interdisciplinares. Em um futuro próximo, órgãos humanos serão impressos, casas serão construídas e fábricas fora da Terra serão constituídas por meio da tridimensionalidade. Nesses exemplos, envolvemos arquitetos, médicos e também os profissionais de impressão 3D”, comenta Luci Aparecida Genovez, coordenadora da área de TI da unidade.

            A programação do evento é totalmente gratuita. Para participar, é necessário se inscrever com antecedência no Portal Senac: www.sp.senac.br/ribeiraopreto ou pessoalmente na unidade. Outras informações pelo telefone (16) 2111-1200.

 

Serviço:

Road Show TI 2016

Data: terça a quinta-feira, 17 a 19 de maio

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, nº 2.133 - Jardim Mosteiro

Telefone: (16) 2111-1200

Gratuito

 

Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

 

Visita virtual a unidade: https://goo.gl/maps/ES3M9ck4bdo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!