Lázaro Ramos lança livro infantojuvenil na Livraria da Vila
20/05/2018 09:58 em Literatura

O evento acontece no dia 20 de maio, domingo, na loja da Fradique

 

O ator e escritor Lázaro Ramos lança o livro Caderno sem rimas da Maria na Livraria da Vila. O evento acontece no dia 20 de maio, domingo, às 15h, na loja da Fradique.

Inspirado por sua filha, Lázaro fez um livro repleto de verbetes bem-humorados com palavras inventadas por Maria, uma menina curiosa e cheia de significados próprios em seu vocabulário. Nele, estão palavras como deguindachoditoditoso e liberdeito.

Sobre denguidacho, ela explica: "Meu cabelo é bem crespinho, uso black e uso cacho. Às vezes meu pai faz carinho e a mão fica presa, parecendo um embaraço. Mas não é. É um convite pra fazer um denguidachoDenguidacho é um carinho mais demorado na cabeça, nos meus cachos. E eu adoro!"

Os temas envolvem desde a imaginação e rotina dos pequenos, até definições que sugerem questionamentos e curiosidades que as crianças têm, sobretudo sobre a linguagem mais familiar dos pais e dos adultos. Dessa forma, Maria dá sua interpretação pessoal para os conceitos de liberdade, direito e sororidade. O livro é ilustrado por Maurício Negro.

Em Caderno de rimas do João, lançado em 2015 e inspirado em seu filho, o ator brinca com as palavras para criar versos rimados sobre temas recorrentes da literatura infantil e também aborda questões sociais.

Os livros inspiraram Lázaro a escrever letras de músicas que falam sobre os conteúdos e os personagens João e Maria. Durante o lançamento do Caderno sem Rimas da Maria o ator e autor apresentará um pocket show muito especial para as crianças, seguido de sessão de autógrafos.

 

Serviço

Lançamento: Caderno sem rimas da Maria

Dia 20 de maio, domingo, às 15h.

Livraria da Vila – Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena, São Paulo – SP

Grátis. Livre.

Haverá sessão de autógrafos.

www.livrariadavila.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!