Outras Palavras lança o livro "História do Dia" na 18ª Feira do Livro de Ribeirão Preto
20/05/2018 10:30 em Literatura
Obra da jornalista Daniela Penha mostra um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas que vivem na cidade

Na segunda-feira (21/5), às 19h30, a editora Outras Palavras realizará, na 18ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, o lançamento do livro “História do Dia - Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas”, escrito pela jornalista Daniela Penha.

A obra é resultado do primeiro ano do projeto História do Dia (www.historiadodia.com.br), que tem como lema “todo mundo tem uma história para contar e toda história tem sua importância”. Lançado em fevereiro de 2017, o projeto já contou a história de várias pessoas como artistas, mães, vendedores ambulantes e médicos, pessoas comuns.

Para o livro, foram selecionadas 50 histórias entre as divulgadas em 2017, com a mesma diversidade do site. Na obra, o leitor encontrará tanto histórias tradicionais, que já fazem parte do imaginário do ribeirão-pretano, quanto histórias antes desconhecidas.

“O objetivo do História do Dia é tirar do anonimato as histórias fantásticas das pessoas comuns”, afirma a autora. Daniela ainda comenta que identidade, memória e jornalismo estão reunidos na obra literária. “O leitor terá seu olhar transformado pelas histórias de quem faz das questões cotidianas um grande aprendizado.”

O lançamento contará com sessão de autógrafos e a participação especial da artista Anna Ferreira, que irá recepcionar os convidados com uma performance corporal. Os livros estarão à venda por R$ 29,90, com possibilidade de pagamento com cartões de débito e crédito.

Além do lançamento, na 18ª Feira do Livro de Ribeirão Preto a autora também participará do salão de ideias com o tema "História do Dia: a Arte de Contar Histórias no Projeto que Soma Jornalismo, Literatura, Memória e Idade", no dia 25 de maio, às 10 horas, no Centro Cultural Palace. O tema será discutido com a jornalista Ana Cândida Tofeti, diretora da Outras Palavras, e a professora Dra. Elaine Assolini, coordenadora do Gepalle (Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Alfabetização, Leitura e Letramento) da USP.

Daniela ainda participa do evento com a intervenção “Todo mundo tem uma história para contar! Qual é a sua História do Dia?”, onde os visitantes da Feira terão a possibilidade de conversarem com a autora e contarem suas histórias.

Serviço
Lançamento do livro “História do Dia - Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas”, de Daniela Penha
Editora: 
Outras Palavras

Dia: 21 de maio, segunda-feira
Horário: 19h30
Onde: Auditório Meira Júnior (Theatro Pedro II), na 18ª Feira do Livro de Ribeirão Preto
Valor do livro: R$ 29,90

 



Imagens relacionadas 

 
Identidade, memória e jornalismo estão reunidos na obra de Daniela Penha 
Créditos: Weber Sian 
baixar em alta resolução 


 
Livro é resultado do primeiro ano do projeto História do Dia 
Divulgação 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!