Offline
Festival cervejeiro atrai voluntários de todo Brasil para Ribeirão Preto
17/09/2018 17:14 em Economia e Negócios

IPA Day Brasil

O IPA Working Experience, voluntariado do IPA Day Brasil, surgiu em 2016 diante da dificuldade dos organizadores de formarem um time motivado e comprometido com a cultura cervejeira

 

O IPA Day Brasil 2018, maior festival dedicado às cervejas estilo Índia Pale Ale do mundo, que acontece dia 3 de novembro, em Ribeirão Preto (SP), está com inscrições abertas até dia 23 de setembro para o programa de voluntariado Working Experience. O evento está selecionando 60 voluntários para atuar no contato direto com os participantes do festival, trabalhando no serviço com a chopeiras.

“Este é o terceiro ano do IPA Working Experience e a pesquisa de satisfação uma grande melhora na experiência de quem frequenta o Festival. Conseguimos mobilizar uma equipe motivada, e muito envolvida com a cultura cervejeira”, afirma Rafa Moscheta, um dos organizadores do IPA Day Brasil.

O processo seletivo inclui a aplicação de um questionário online com o objetivo de avaliar os conhecimentos cervejeiros do candidato assim como uma análise do perfil do candidato. O resultado será anunciado dia oito de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/ipa-working-experience-2018__357859

Em 2017, além de voluntários de diversas cidades do interior paulista e da capital, o Working Experience reuniu amantes das IPAs de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e até do Mato Grosso. É o caso da engenheira agrônoma Patrícia Paro, que viajou de Colíder, no interior mato-grossense, para participar como voluntária em 2017. Ela aproveitou uma amiga morando na cidade e viveu a experiência cervejeira por dentro. “O que me motivou a participar do evento como staff foi a ideia de unir conhecimento em cerveja, experimentar diferentes IPAs, passar momentos alegres ao lado de amigos e fazer novos amigos apaixonados por cerveja,” afirmou.

São vários os motivos que movem esses amantes da cerveja artesanal para arcar com os custos de uma viagem e também de hospedagem para trabalhar no “outro lado do balcão”. Os principais são a vontade de viver e compartilhar a cultura cervejeira e a paixão pelas India Pale Ale, estilo de cerveja de teor alcoólico mais alto, presença marcante de maltes e, principalmente, doses generosas de lúpulo lhe conferem amargor e diversos aromas que vão do cítrico ao amadeirado.

Lidiane Iung, de Ponta Grossa (PR), participou do programa em 2017 e já fez sua inscrição para o processo seletivo deste ano. “O motivo principal para participar é a cerveja, e também a experiência e o conhecimento. Acho que o divertido é estar ali trabalhando e passando o conhecimento cervejeiro”, explica a voluntária que também trabalha em uma loja de cerveja em sua cidade. Ela poderia participar do evento comprando ingresso mas prefere estar do outro lado do balcão. “Teria que arrumar um grupo pra ir junto já que sozinha acho que não teria graça. Indo como voluntária a gente se diverte também e conhece pessoas diferentes”, completa.

Os voluntários recebem alguns benefícios como um ingresso para uma festa exclusiva para eles, na primeira segunda-feira após o evento (dia 05/11), um mini IPA Day. Lidiane acaba não aproveitando a festa já que segunda-feira ela volta para o balcão da loja em Ponta Grossa. Mas pelo visto este não é um problema para ela.

Os outros benefícios são um lounge para descanso durante o evento, com comida e entretenimento, alimentação no dia do evento, ajuda de custo de R$50,00, material de treinamento sobre os rótulos disponíveis no evento, certificado de participação e uma camiseta do Working Experience.


Serviço
       IPA Working Experience 
       Inscrições até 23 de setembro 
       Seleção de 24 à 30 de setembro
       Inscrições: https://www.sympla.com.br/ipa-working-experience-2018__357859 
       7o IPA Day Brasil
       3 de novembro de 2018 
       Espaço de Eventos Quinta Linda
       Ribeirão Preto - SP

Imagens relacionadas 

Especialistas e aficcionados pelas India Pale Ales, voluntarios atuam no contato com o público  
Especialistas e aficcionados pelas India Pale Ales, voluntarios atuam no contato com o público 
Divulgação 
baixar em alta resolução 


Projeto atrai fãs das cervjas lupuladas que querem viver por dentro a experiencia do IPA Day Brasil 
Projeto atrai fãs das cervjas lupuladas que querem viver por dentro a experiencia do IPA Day Brasil 
Divulgação 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!