Offline
15ª Mostra Senac de Artes Cênicas é destaque na agenda do Senac Ribeirão Preto
04/10/2018 18:49 em Arte

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: logo senac.jpg

Evento traz diversas atividades gratuitas e abertas à população; para participar, é preciso efetuar inscrição com antecedência

 

Entre 8 e 11 de outubro, o Senac Ribeirão Preto promove a 15ª Mostra Senac de Artes Cênicas. Com oficinas, mesa-redonda, palestra e apresentação, a programação é gratuita e aberta ao público interessado no universo artístico. As inscrições já podem ser efetuadas, pois as vagas são limitadas.

 

            A agenda inicia com a oficina Palhaço, na segunda-feira (8/10), às 14 horas, que será mediada pelo Palhaço Chico, reconhecido em Ribeirão Preto e região. A ação proporciona a vivência desse mundo cênico por meio de jogos e exercícios. Às 19 horas, Renata Torraca, atriz e produtora cultural, e Lívia Bonhsack, cineasta e arte-educadora, participam da mesa-redonda Mulheres na Arte, que apresentará um olhar sobre a importância do protagonismo feminino no setor.

 

            Na terça-feira (9/10), Marcelo Ribeiro, ator integrante da Cia. Teatro de Riscos e da Cia. Teatral Boccaccione, ministrará a oficina Teatro de Bonecos, que explora técnicas de criação e manipulação de marionetes e suas possibilidades de recurso cênico. Na sequência, os interessados poderão participar da oficinaFigurino e Caracterização Cênica e da palestra Atuação na Contemporaneidade. Robson Catalunha, ator da Cia. de Teatro Os Satyros, falará sobre o papel do artista no mundo contemporâneo e como traduzir cenicamente suas reflexões por meio do corpo e da voz.

 

            A programação segue durante a semana com as oficinas Utilização de Máscaras na Criação Cênica e Fatores do Movimento na Composição do Ator. O encerramento da mostra fica por conta da apresentação Compartilhamento de Experimentações Cênicas, com a participação de alunos e docentes do cursoTécnico em Teatro do Senac Ribeirão Preto e Senac Araraquara, proporcionando diálogos criativos e apresentações de exercícios cênicos desenvolvidos no curso.

 

            A 15ª Mostra Senac de Artes Cênicas é uma iniciativa do Senac São Paulo e percorre diversas unidades no interior e na Capital. Para conferir a programação completa e os horários de cada atividade, é necessário acessar o Portal Senacwww.sp.senac.br/ribeiraopreto, no qual as inscrições também podem ser realizadas. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na unidade.

 

Serviço:

 

15ª Mostra Senac de Artes Cênicas

 

Oficina - Palhaço

Data: 8 de outubro de 2018

Horário: segunda-feira, das 14 às 17 horas

 

Mesa-redonda - Mulheres na Arte

Data: 8 de outubro de 2018

Horário: segunda-feira, das 19 às 22 horas

 

Oficina - Teatro de Bonecos

Data: 9 de outubro de 2018

Horário: terça-feira, das 14 às 17 horas

 

Oficina - Figurino e Caracterização Cênica

Data: 10 de outubro de 2018

Horário: terça-feira, das 14 às 17 horas

 

Palestra - Atuação na Contemporaneidade

Data: 9 de outubro de 2018

Horário: terça-feira, das 19 às 22 horas

 

Oficina - Utilização de Máscaras na Criação Cênica

Data: 10 de outubro de 2018

Horário: quarta-feira, das 19 às 22 horas

 

Oficina - Fatores do Movimento na Composição do Ator

Data: 11 de outubro de 2018

Horário: quinta-feira, das 14 às 17 horas

 

Apresentação - Compartilhamento de Experimentações Cênicas

Data: 11 de outubro de 2018

Horário: quinta-feira, das 19 às 22 horas

 

Participação gratuita

 

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/ SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto ou diretamente na unidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!