Offline
Encontro com Locutores acontece na próxima semana no Senac Ribeirão Preto
10/10/2018 16:51 em Brasil

Descrição: logo senac.jpg

Evento gratuito abordará o papel do locutor comercial e as novas possibilidades de atuação, além do rádio e da TV; tema será conduzido por Regina Bittar

Em 17 de outubro, o Senac Ribeirão Preto promove mais uma edição doEncontro com Locutores, evento gratuito que reúne profissionais do mercado de locução para discutir as possibilidades de atuação, exigências e os diferenciais do setor. O tema desta edição é Locutor 3.0 - a locução comercial e o mercado de sistemas; o assunto que será conduzido por Regina Bittar.

 

A locutora tem mais de 20 anos de experiência na área de publicidade para rádio e televisão, além de ser conhecida por ter gravado para sistemas de síntese de fala humana e GPS, usados em inteligência artificial, como Google Tradutor, assistentes virtuais de smartphones e outros aplicativos existentes hoje no mercado.

 

O tema proposto para discussão é reflexo das mudanças no cenário da comunicação digital. Com ferramentas cada vez mais amplas, o papel dos profissionais de locução precisa ser repensado, assim como novas oportunidades de mercado necessitam ser discutidas. “Por isso, a ideia do encontro é apresentar, de forma simples e abrangente, o papel do locutor comercial e as novas possibilidades de atuação, além do rádio e da TV. Os participantes também serão informados sobre as exigências e os diferenciais de técnicas e processos para cada segmento do mercado de locução”, destaca Glaucia Dagostino, coordenadora da área de comunicação do Senac Ribeirão Preto.

 

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição prévia, é necessário acessar o Portal Senacwww.sp.senac.br/ribeiraopreto. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na unidade.

 

Capacitação

 

Para aprimorar o conhecimento dos profissionais e interessados na área, o Senac Ribeirão Preto ainda oferece o curso técnico Radialista - operação de áudio. As aulas preparam o aluno para captar, mixar, tratar, armazenar e reproduzir o som em transmissões ao vivo, rádio, televisão, cinema, shows, peças teatrais e eventos em geral. Operação da mesa de áudio, controle de fundo musical, escolha e posicionamento de microfones para garantir a fidelidade, harmonia e qualidade sonora são outras técnicas ministradas durante a formação.

 

Entre os diferenciais da capacitação destacam-se o plano atualizado por profissionais sintonizados com as tendências do segmento, docentes com experiência profissional na área e conteúdos dinâmicos e interativos, com simulação de situações reais de trabalho. As aulas iniciam em 15 de outubro e acontecem as segundas e quintas-feiras, das 19 às 22 horas.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas no Portal Senac ou diretamente na unidade.

 

Serviço:

 

Encontro com Locutores 2018

Palestra - Locutor 3.0 - a locução comercial e o mercado de sistemas

Data: 17 de outubro de 2018

Horário: quarta-feira, das 19h30 às 21h30

Participação gratuita

 

Radialista - operação de áudio

Data: 15 de outubro de 2018 a 31 de outubro de 2019

Horário: segunda e quinta-feira, das 19 às 22 horas

 

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 - Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP

Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!