Muller Cultural lança livro e exposição fotográfica sobre reciclagem e arte no Jardim Botânico de São Paulo em comemoração aos 90 anos do parque
18/10/2018 19:17 em Arte

O projeto foca na importância da conscientização da reciclagem, mostrando que o lixo descartado corretamente, pode ser transformado em arte, e em quanto essa atitude colabora com o meio ambiente e a natureza.


Veja o pdf do livro: Clique Aqui!

"Reciclagem da arte: cultura e natureza em movimento", o novo livro da Muller Cultural reúne imagens do trabalho de 25 artistas que utilizam materiais reciclados ou reaproveitados para compor obras de arte que, especialmente, redefinem o valor do que antes seria lixo, ou material de descarte. O lançamento do projeto, que envolve: um livro, uma exposição fotográfica e um aplicativo de realidade aumentada será realizado no Jardim Botânico de São Paulo, em comemoração aos 90 anos do parque, no dia 10 de novembro – das 11h às 16h – com a presença da Família Muller. Os visitantes que forem ao lançamento oficial serão presenteados com um exemplar do livro, e o ensaio fotográfico ficará exposto aos frequentadores por 20 dias. 

O projeto é resultado de um trabalho de dois anos empreendido pela Família Muller, através da empresa Muller Cultural e demonstra as obras de artistas de diferentes cantos do Brasil como Recife, João Pessoa, Campos do Jordão, Visconde de Mauá, Santo Antônio do Pinhal, São Paulo, Itararé, Florianópolis, Penedo, Embu das Artes e Porto de Galinhas.

"O que mais nos encantou ao realizar esse projeto foi conhecer pessoalmente cada artista, sua história, seus sentimentos, e a vontade de transformar o descarte, em arte. Nossa proposta nunca foi fazer um catálogo, e sim trazer ao leitor a sensibilidade de cada artista exposta em suas obras, a riqueza do material empregado, sempre fruto de descarte reciclado, e o amor que estas pessoas têm pela arte, pela cultura e pela preservação", declararam os autores.

A novidade deste projeto é que os leitores e visitantes poderão interagir com o livro e a exposição fotográfica por meio de um aplicativo de Realidade Aumentada, que integra informações virtuais com as do mundo real. A interatividade é realizada através do aplicativo RA, disponível gratuitamente para Android e IOS.

"Reciclagem da arte: cultura e natureza em movimento" é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo PROAC ICMS SP, com o patrocínio das empresas Styroplast, GreenYellow, Artefacto e Ramuza.

SERVIÇO
"Reciclagem da arte: cultura e natureza em movimento"
Lançamento do livro e exposição: 10/11/2018
Horário : 11h00 – 16h00
Local: Jardim Botânico de São Paulo - Av. Miguel Stéfano, nº 3687 - Água Funda
Preço: R$ 5. Estudantes e idosos acima de 60 anos pagam R$ 2,50. Crianças até quatro anos e portadores de necessidades especiais são isentos.

Mais informações: Tel: (11) 5067-6300 - www.ibot.sp.gov.br


Livro
80 páginas
Tiragem: 1 mil exemplares


Sobre a Müller Cultural
Há mais de 15 anos a paixão por viagens e pela natureza moveu a Família Müller a viajar pelo Brasil e o mundo iniciando um trabalho que tem como principais objetivos fomentar o turismo, a cultura, fortalecer laços familiares, comprometer as pessoas com a sustentabilidade e com o respeito pela diversidade. O hobby tornou-se o negócio da família e desta experiência nasceu o Grupo Família Muller. A Müller Cultural, uma das principais empresas do grupo, atua na criação, desenvolvimento e produção de projetos amparados pelas leis de incentivo à cultura ProAc ICMS, Lei Rouanet e ProMAC municipal SP, como proponente cultural.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!