Nadando na Frente passa a oferecer treinamento funcional aos alunos atendidos pelo programa
21/06/2016 08:12 em Esporte

O treinamento funcional é aplicado durante as aulas nos três polos do programa - Cava do Bosque, Clube dos Comerciários e CEJA - Centro de Jornada Ampliada da Vila Virgínia

O Nadando na Frente passa a oferecer um diferencial para aprimorar o treinamento especializado de natação às 240 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos atendidos pelo programa em Ribeirão Preto. Agora os alunos contam um programa de treinamento funcional, que se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

O treinamento funcional é aplicado durante as aulas nos três polos de treinamento da cidade – Cava do Bosque, Clube dos Comerciários e CEJA – Centro de Jornada Ampliada da Vila Virgínia. Segundo Fernanda Nascimento, coordenadora do programa, o trabalho funcional em um local adequado e equipado, agrega inúmeros benefícios, como a melhora da postura, do equilíbrio muscular, da coordenação motora, da resistência central e periférica (cardiovascular e muscular), da lateralidade e da flexibilidade.

“Além disso, o treinamento funcional contribui para aumentar o desempenho na modalidade, controlar o peso corporal e diminuir a ocorrência de lesões”, acrescenta Fernanda Nascimento. O projeto Nadando na Frente visa estimular os alunos a desenvolver suas potencialidades na natação, em um ambiente de inclusão social e de aprendizado norteado pela disciplina e dedicação.

Para participar do projeto, o jovem deve frequentar a escola e ter mais de 70% de presença nas aulas de natação. O Nadando na Frente conta com o apoio de diversas pessoas e empresas, com destaque para a RTE Rodonaves, Santa Helena e Copersucar através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!