Offline
Tulipa Ruiz e João Donato fazem apresentação inédita exibida ao vivo pela internet
15/07/2019 20:54 em Música

Direto do Red Bull Music Studios, a dupla apresenta nesta quarta-feira (dia 17) uma prévia de show que fará no festival Bananada em agosto; 
O livestreaming poderá ser visto a partir das 14h pelo link

Nesta quarta-feira (dia 17 de julho), a partir das 14h, o Red Bull Music Studios, no centro de São Paulo, recebe uma parceria de dois grandes nomes da MPB de diferentes gerações: o músico João Donato, grande nome da Bossa Nova, e Tulipa Ruiz, uma das cantoras brasileiras mais celebradas da última década. Os dois tocarão juntos e mostrarão detalhes dessa parceria inédita cujo show de estreia ocorre no dia 17/7, no festival Bananada, em Goiânia, no palco Red Bull (veja a programação completa do eventoaqui).

A paulista de Santos Tulipa Ruiz (foto ao lado) ganhou destaque em todo o Brasil após o lançamento de seu primeiro disco, "Efêmera", em 2010, já que suas melodias doces e sua voz marcante conquistaram muitos fãs, além de diversos críticos. Ao lado de outros nomes igualmente jovens e talentosos, ajudou a liderar um movimento criativo que renovou a MPB dessa época. Seu terceiro disco, "Dancê", levou um Grammy latino como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro em 2016 e marca, inclusive, o encontro dos dois artistas, que gravaram juntos "Tafetá", uma das músicas.

Já João Donato, aos 84 anos, é um músico experiente que toca piano e acordeão, além de ser compositor e também arranjador. Durante a explosão da Bossa Nova, esteve em contato com os maiores expoentes do movimento, como João Gilberto, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. No entanto, sua sonoridade nunca ficou presa somente ao estilo, uma vez que sempre incorporou jazz e ritmos caribenhos e latinos às suas canções, na maioria instrumentais e inovadoras. Em 2016, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Disco Instrumental pelo álbum "Donato Elétrico".
Juntos, os dois artistas prometem mostrar releituras de músicas já conhecidas de ambos e também material inédito.

O livestreaming poderá ser visto pelo link:www.facebook.com/RedBullStation/videos/2905554566182367/

Link embed:

 

[Crédito da foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool]

SOBRE O RED BULL MUSIC STUDIOS

Desde 2013, o Red Bull Music Studios São Paulo funciona como um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Por ali, já passaram nomes como Elza Soares, Metá Metá, Nação Zumbi, Emicida e Arto Lindsay. redbullstudios.com/saopaulo/studio/

SOBRE O FESTIVAL BANANADA

Após realizar a sua edição de 20 anos em 2018, o Bananada continua sua missão como um expoente da música contemporânea mundial com papel de destaque no roteiro de festivais nacionais. Nessas mais de duas décadas de história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro por meio da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!