Offline
Secretaria Municipal de Cultura promove programação de Férias Escolares em várias regiões da cidade
17/07/2019 20:44 em Brasil

Durante todos os fins de semana de julho, Slowkids ocupa sete pontos com objetivo gerar conexão entre crianças, famílias e a cidade por meio de ações ligadas à Natureza, ao Brincar Livre, à Troca e Conexões Pessoais

Parte do Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, a programação de Férias Escolares ganha atrações em diversos pontos da cidade. O projeto SlowKids é um dos destaques e ocupou desde os dias 06 e 07, sete espaços diferentes da SMC, divididos entre zona leste, sul, norte e centro com atividades totalmente gratuitas.

Desde 2013, o conceito criado por Tatiana Weberman e Juliana Borges, trata de questões relacionadas às criança com base na desaceleração, maior contato com a natureza e pensamento sustentável - acontece em São Paulo com edições esporádicas.

No dia 20 de julho será na Zona Leste, na Biblioteca Hans Christian Andersen respectivamente. Em seguida, dia 21 de julho é a vez da zona sul na Biblioteca Menotti Del Picchia.

20 e 21 de julho têm a proposta de uma experiência sensorial através do Karaokê Kids, Camarim de figurinos e intervenções.

Além disso, três atividades são fixas em todos os eventos: Erê Lab - interações com objetos de pequeno, médio e grande portes; Kombi dos Sonhos - de dentro dela saem 8 estações de livre brincar onde a ideia é deixar a imaginação fluir e Feira de Trocas de Brinquedos.

Essa é a primeira vez que o SlowKids ocupa regiões mais afastadas da cidade. "Estamos muito felizes em ocupar novos espaços e realizar edições que possam reunir famílias que fazem uso de equipamentos públicos em suas comunidades e conectar cada vez mais pessoas através do Brincar " comemoram as idealizadoras.

As interações reais, analógicas, propostas pelo SlowKids estimulam o uso de todos os sentidos das crianças, incentivam a apropriação dos espaços, dos outros, de si mesmas. Crianças que brincam regularmente ao ar livre e com elementos naturais desenvolvem a coordenação, equilíbrio, agilidade, empatia, cuidado, entre outras coisas maravihosas.

A proposta é o caminho na contramão do acúmulo de informações e da construção de falsos desejos, cotidianamente induzidos pela sociedade do hiperconsumo e da informação.

Serviços 
Data: 20 de julho
Local: Biblioteca Hans Christian Andersen
Horário: 10h às 16h
Endereço: Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé
Zona Leste
Tel: 2295-3447

Data: 21 de julho
Local: Biblioteca Menotti Del Picchia
Horário: 10h às 16h
Endereço: R. São Romualdo, 382 – Limão
Zona Norte
Tel: 3966 4814

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!