Offline
No sábado, Fair&Sale promove edição com 60 negócios criativos e oficinas e shows gratuitos, em Moema
25/10/2019 09:29 em Economia e Negócios

 
São Paulo, outubro de 2019 -- Sediada no cartão-postal de Moema, a próxima edição da Fair&Sale acontece no sábado (26), das 10h às 17h, na Praça Nossa Senhora Aparecida. Com curadoria de 60 marcas autorais de pequenos produtores ligados à moda e design a bem-estar e armazém de gastronomia, o evento contará com programação gratuita de oficinas, pocket shows e cardápio variado na área gastronômica.

Pilar crucial durante as edições da Fair&Sale, o casal de empreendedores Daniella e Michel Flamarion celebram a trajetória duradoura da Fair com uma série agitada de atividades, entre oficinas e shows, especiais para pais e filhos. No lineup de oficinas, a Academia Brasileira de Arte (ABRA) organiza “Contraste e Cores”, com o artista plástico Paulo Silva, “Técnicas de Aquarela”, com o professor Laerte Galesso, e “Aprendendo Arte com Alegria”, orientado pela artista plástica Lucila Maia, enquanto o Guia Fora da Casinha promove atividades como o “Espaço Bebês em Movimento”, “Histórias e mão na massa com Saci” e “Vivência Esquenta de Halloween”.

A programação musical tem início logo cedo, às 11h, com a apresentação infantil lúdica do A Bandinha, projeto interativo formado por artistas inspirados pelo universo circense com repertório repleto de marchinhas de carnaval. Durante a tarde, às 13h, o cantor e instrumentista Joni conduz show com muito R&B, Soul e MPB e abre espaço para o artista Gui Moscardini se apresentar, às 16h, com pocket show envolto pela sua voz e violão. Confira a programação completa abaixo.

Além de promover o empreendedorismo criativo e ocupação e preservação dos espaços públicos, a Fair&Sale desempenha papel social importante com o evento. A cada edição, um projeto social é apoiado e, no sábado, o Instituto Brazolin, do atleta André Brazolin, estará presente na Praça com o propósito de auxílio a crianças carentes por meio de doação de óculos grátis.

Programação -- Oficinas, Atividades e Shows

10h -- Oficina de Contraste e Cores: Os participantes irão trabalhar com a técnica de giz pastel, colorindo e produzindo formas abstratas ou figurativas através de efeitos de contraste entre figura e fundo. (indicação: a partir de 5 anos) 11h -- Atividade Bebês em Movimento: Instalação com mobiliário de espumados da Baby Gym e de mobiliário de madeira da Picolicos. (indicação: 0 a 3 anos)

11h -- Show infantil A Bandinha: Grupo nascido em Recife, com mais de 7 anos de estrada, sempre atuando com um projeto musical lúdico voltado para crianças de diversas idades. Os artistas se inspiram no universo circense, nas trupes mambembes de teatro e na tradição popular brasileira. O show envolve as crianças e suas famílias com muita música do cancioneiro popular e sons bem brasileiros, incluindo até marchinhas de carnaval. Tudo muito interativo, explorando os sentidos, danças, brincadeiras da nossa cultura popular e jogos coletivos.

13h -- Oficina de Técnicas de Aquarela: Conhecer as técnicas e recursos da aquarela, desde a apresentação dos materiais como: tintas, pinceis, papeis e acessórios auxiliares; demonstrações de técnicas avançadas, até a produção de uma pintura de paisagem sem desenho. (indicação: maiores de 14 anos)

13h -- Show Joni: Artista, cantor e instrumentista, Joni é a nova aposta no mercado musical. Com as raizes no R&B, Soul, e MPB, Joni conta com também sua versatilidade, trazendo para seu lado artístico uma interpretação para qualquer som de qualquer estilo. Nascido em São Paulo, estuda música no Centro Universitário Belas Artes, e se prepara para conseguir deixar sua maneira de fazer música e arte cada vez mais rebuscada.

14h -- Atividade Histórias e mão na massa com Saci: A atriz contadora de histórias Aline Guimarães vai compartilhar histórias com foco no sacis e algumas lendas brasileiras, em seguida, as crianças vão fazer uma oficina de Oficina de Pula Saci com papel e elástico. (indicação: de 4 a 10 anos)
15h -- Atividade Vivência Esquenta de Halloween: A atriz Aline Guimarães realiza uma vivência de corpo-brinquedo e música com jogos teatrais para crianças treinarem para assustar durante o Halloween. Bruxas, monstros, personagens e histórias monstruosas. (indicação: a partir de 3 anos)

16h -- Oficina Aprendendo Arte com Alegria: As crianças desenvolverão desenhos com lápis preto e lápis de cor conforme a sua própria estética sob a orientação da professora e artista plástica Lucila Maia que apresentará aos participantes técnicas de desenhos, uso de cores, sombreado, e traços que são os elementos básicos da pintura. Os adolescentes terão ainda uma noção inicial de estudo de proporção do corpo humano, desenho do rosto e pintura com lápis de cor. (indicação: de 05 a 14 anos)

16h -- Show Gui Moscardini: Gui Moscardini é um artista paulistano em quem a música escolheu um modo singular de se manifestar, revelando através de sua voz e violão as superfícies profundas e as infinitas camadas que o fazer musical evoca no Brasil atual. Em 2017 realiza seu primeiro álbum “Coisa Boa A Gente Espalha” com participações de Renato Braz e Assussena Assussena, em lançamento no Itaú Cultural.
Expositores (Lista prévia)

Missmott, Fero Joias, Franciela Faleiro, MUMO, Due Sapatos, Agustina gutierrez, Popjuice, Andréa Milan, Ateliê Elane Correa, Zankasta Decor, Coloreh, Coisinhas Da Anne, Nano & Brinco, Lucélia Oshiro Ateliê, Bento Ateliê, Cantinho de Minas, Unapausa, Com.Fette, Biscoitos da Juju, Cervejaria TRIA, Edy Beer Truck, Tem Borogodó, entre muitos outros.
SERVIÇO
Fair&Sale
Quando? 26 de outubro, das 10h às 17h
Onde? Praça Nossa Senhora Aparecida, Moema -- São Paulo/SP (em frente à estação Moema)
Telefone: 3871-3030
Entrada gratuita e pet friendly
@fairesale
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!