Offline
Teatro XP Investimentos apresenta novidades de inclusão inéditas no Rio de Janeiro
29/10/2019 09:14 em Arte
O novo projeto inclui valores diferenciados no preço dos bilhetes e acessibilidade de comunicação para deficientes visuais, auditivos e cognitivos

 


O Teatro XP Investimentos, no Jockey Club Brasileiro, já provou que veio para ficar, e fazer a diferença na rota cultural da cidade do Rio de Janeiro. E a partir deste mês, apresenta uma novidade inédita para o grande público. Durante todo o ano, passa a oferecer projetos de acessibilidade de comunicação para deficientes visuais, auditivos e cognitivos, e também inclusão através do preço dos bilhetes.

Haverá tradução em libras, legendas descritivas eletrônicas, programas em braile e audiodescrição de cenas. Além disso, também é possível fazer o agendamento de visitas guiadas para que deficientes visuais possam conhecer a cenografia dos espetáculos. Esse serviços de inclusão serão oferecidos em, no mínimo, duas sessões mensais a partir deste mês.


A segunda grande novidade, e não menos importante, é a acessibilidade digital. O site do Teatro XP Investimentos conta com ferramentas de alto contraste, aumento de fonte, software para transformação de texto em áudio e o VLIBAS, um conjunto de mecanismos computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.

Além disso, há um projeto de inclusão que contempla também o preço dos bilhetes. O Teatro XP Investimentos oferece 10% de sua capacidade em entradas gratuitas em cada sessão e vende mais 30% dos ingressos com preços populares -- até R$ 75 (inteira). "Abrimos um espaço para todos, para quem, acima de tudo, ama a arte e a cultura. Nosso foco é a inclusão e jamais a exclusão", declarou Luiz Guilherme Niemeyer, um dos sócios do empreendimento.

Encontre o Teatro XP Investimentos:
IG: @teatroxpinvestimentos
Facebook.com/teatroxpinvestimentos
www.teatroxpinvestimentos.com.br
Telefone: (21) 3807-1110
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!