Abertas as inscrições para workshops gratuitos do SEVNA Seed
02/09/2016 19:26 em Tecnologia
Estudantes e empreendedores de Ribeirão Preto e região podem participar de algumas das atividades que compõem o programa de aceleração de startups do SEVNA Seed

 

A aceleradora de startups SEVNA Seed inicia na próxima segunda-feira (05/09) seu segundo ciclo de aceleração para preparar para o mercado os dois projetos que se classificaram em seu processo seletivo. Além das atividades exclusivas para os empreendedores das startups selecionadas, o SEVNA Seed também oferece workshops abertos e gratuitos para o público interessado nas técnicas e metodologias oferecidas pelo programa.

“Os workshops abertos são uma das contribuições do SEVNA Seed para o fortalecimento do ecossistema local de empreendedorismo”, avalia o CEO do programa de aceleração, Ricardo Agostinho.

Já na segunda-feira (5/09), serão realizados dois workshops abertos ao público. Às 14h30, Daniela Scaion, da Condor Blanco, fala sobre como “construir bases para o êxito”, em um treinamento que ajuda o empreendedor a se preparar para os desafios. Na sequência, às 16h30, Mario Sérgio Adolfi Junior, fundador da startup Kidopi, desenvolvedora do melhor software em saúde do Brasil segundo a ONU, fala sobre Empowering, para motivar os novos empreendedores.

Na terça-feira, às 10 horas, João Paulo Geroldo, um dos fundadores do Instituto SEVNA e mentor do SEVNA Seed, apresenta as metodologias Lean Startup  e Agile Development, uma das bases para que otimizar o desenvolvimento de novos projetos e ampliar suas chances de sucesso.
As vagas nos workshops gratuitos são limitadas e serão disponibilizadas visando priorizar a distribuição igualitária a todos os interessados, conforme critério do SEVNA Seed. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/sevnaseed2.

Aceleração – O programa do SEVNA Seed tem duração de seis meses e inclui mentorias, workshops, consultorias e treinamentos visando a capacitação dos empreendedores e a qualificação de suas startups para o mercado. A aceleradora também oferece às empresas estrutura de trabalho, networking e suporte financeiro.

Selecionadas – O SEVNA Seed selecionou duas startups para seu segundo ciclo de aceleração. O Sellead é um sistema de gerenciamento para empresas que trabalham com intercâmbio. Seu objetivo é simplificar a venda de cursos no exterior e outros produtos relacionados, fornecendo aos agentes operacionais as ferramentas necessárias durante todas as etapas da venda.

O Verdeando é um projeto que consiste em uma plataforma colaborativa para o mercado de alimentos saudáveis e para quem possui restrição alimentar (Glúten free, lactose free, diet, light). A ferramenta auxilia na localização de pontos de interesse do usuário como restaurantes, feiras, lojas e produtores rurais. Os hábitos de consumo do usuário são convertidos em uma moeda virtual que dá o poder de compra para investir em ações sociais.

Parceiros – O SEVNA Seed disponibiliza aos selecionados diversos recursos que foram viabilizados por meio de parcerias com organizações como: Dale Carnegie; Fundacity; 4Buzz; AMAZON Web Services; SurveyMonkey; Conta Azul; Sympla; SUPERA Parque; Inside Consumer Insights; Perspectiva; Bertoldi Nagao Consultoria; Rede Bambu; Vox2You; Valore Brasil; Baitz; CoNéctar Coworking; BP ONE Live Marketing; IBM Global Entrepreneur Program; Binda, Isaac e Lorenzato Advogados; De Senzi Martins Consultoria Contábil; PISO; MOVER; Microset; Exactaworks; Café Marketing e Consultoria; Feng Apresentações; To Startup e Founder Institute.

Serviço:
        Workshops abertos SEVNA Seed
        05/09 - 14h30: Construir bases para o êxito, com Daniela Scaion – Condor Blanco 
                     16h00: Empowering, com Mario Sérgio Adolfi Junior – Kidopi
        06/09 - 10h: Lean Startup / Agile Development, com João Paulo Geroldo – SEVNA Seed
       SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto
       Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805
       Ribeirão Preto - SP
       Inscrições: http://bit.ly/sevnaseed2.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!