Evandro Navarro apresenta “Canção que vem na chuva”
08/11/2019 09:56 em Música

Show acontece no dia 8 de novembro, às 20h, no Teatro Municipal e reúne repertório do último cd do compositor “Paralelo 30” com composições recém produzidas e ainda canções que marcaram o Clube da Esquina. A classificação é livre

 

Ribeirão Preto (SP), 4 de novembro de 2019 - No próximo dia 8 de novembro, o compositor mineiro, nascido em Muzambinho, Evandro Navarro, sobe ao palco do Teatro Municipal em Ribeirão Preto (SP) e apresenta o show Canção que vem na Chuva, a partir das 20h. O teatro fica na Praça Alto do São Bento, s/nº.

O show, que tem o mesmo título da música do compositor, gravada com a participação de Lô Borges, tem como repertório base as obras do seu mais recente CD, o Paralelo 30, além de canções que estão sendo preparadas para as suas próximas produções musicais. O repertório também traz alguns clássicos dos integrantes do "Clube da Esquina”, constante fonte inspiradora de Evandro Navarro.

 

A nova produção musical reflete no palco o elo do artista com a vertente mineira, evidente na sua composição. “Toda a concepção do show foi inspirada nos elementos da natureza. Não é de agora que Navarro tem essa conexão e muitas de suas composições vêm com essa marca”, apresenta o produtor Lelo Guazzelli.

 

O produtor complementa que o roteiro do show foi pensado categorizando as músicas nos quatro elementos: fogo, ar, água e terra. “No restante, as músicas falam por si, nos conectam - o lado humano e a natureza - como parte de um todo. Traduzem o equilíbrio da vida”, comenta Guazzelli.

 

Evandro Navarro não nega sua origem e suas influências. Apesar de naturalizado pela vida como ribeirão-pretano, é a veia mineira que pulsa mais forte quando sua produção autoral ganha voz e eco nos palcos. O show contempla essa ligação com Minas, que é perceptível nas letras, nos acordes e arranjos das músicas, nas sonoridades e no tom poético.

 

Para explicar a identidade da sua produção musical, o compositor relata um momento marcante em sua vida. Ele lembra que, quando teve a oportunidade de encontrar um dos maiores letristas da música mineira, Ronaldo Bastos, deu-lhe um abraço “choroso” e sentiu um carinho transmitido. “Naquele momento tive a resposta do que realmente é a música mineira para a minha alma, música e vida. O abraço no Ronaldo me mostrou essa afinidade e percebi que as minhas relações com as raízes da música mineira eram muito mais fortes do que eu imaginava”. 

 

O novo show confirma para o artista a importância deste registro que vem de Minas Gerais. A formação dos músicos conta com Evandro Navarro (voz e violão), Pedro Sossego (baixo, vocais, arranjos e direção), Robson Ribeiro (violão, guitarra, viola e vocais), Murilo Barbosa (teclado e vocais) e Paulinho Vieira (bateria). A produção é de Lelo GuazzelliMariah Navarro e Erica Santos.

 

O artista

Evandro Navarro é um compositor reconhecido por seu talento com as palavras e as notas musicais e por uma vasta obra autoral. Em 2016, o artista, conhecido como Véio, completou 30 anos de carreira e em 2018 lançou o CD Paralelo 30 que selou este momento de sua trajetória artística. A produção chegou ao mercado fonográfico com sete canções autorais e várias parcerias.

“O Paralelo 30 tem duas histórias: o próprio nome do CD resume a minha trajetória. Por isso, decidi fazer um catálogo que retratasse as várias fases da minha carreira, mas com músicas com este astral de Minas que me move”. A outra sugestão do nome é que Evandro quis fazer uma homenagem ao seu produtor que o acompanha desde o início de seu trabalho: Lelo Guazzelli – daí também o nome Paralelo.

Tanto o CD, como agora este show, traduzem um momento que o compositor classifica como de ´maturidade serena´. Atualmente, ele se define em uma fase mais tranquila, mas garante que não fica um dia sequer sem compor ou tocar. Evandro Navarro é um dos compositores que mais produziu em Ribeirão Preto: já compôs mais de 500 canções e 90 gravações por outros intérpretes.  

 

Música Canção que vem na Chuva e clipe do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=-_cu3ks3XWU

 

Mais informações sobre Evandro Navarro

Evandro Navarro possui 33 anos de carreira e seis CDs produzidos. Entre estes álbuns, dois são CDs-compilações; nos quais vários intérpretes cantam suas canções: Evandro Navarro Noutras Bocas 1 e 2. Destaque também para o álbum Três, gravado pela intérprete Alessandra Freire e dirigido por ele; inteiro confeccionado só com criações de Navarro.

Hoje, já existem por volta de 90 gravações em vozes de outros cantores. Fato este, que dá a Navarro a marca histórica de ser o compositor local, que mais viu sua obra difundida entre os artistas de Ribeirão Preto.

Divide o palco com o humorista Chico Lorota no Show Causos e Viola; trabalho concebido por Navarro. 

Tocando canções de sua autoria, fez aberturas de shows de artistas renomados tais como: Sá e Guarabyra, Pena Branca e Xavantinho, Jorge Mautner, Renato Teixeira e 14 Bis.

Alto Paraíso, cidade do estado Goiás, confere a Evandro a alegria e honra de ser o compositor da música considerada como o hino do lugar.

Com o violeiro e cantor Pereira da Viola criou o tema para o curta-metragem: Cruz do Pedro; rodado em Ribeirão Preto.

Escreveu e dirigiu: Miguelzinho do Cavaco, O Poeta das Quatro Cordas – Curta metragem (Pelo Laboratório Cinema Paraíso - UERJ/ RJ.

Como produtor co-dirigiu: 2006 - CD A cidade a canção – Ribeirão Preto - SP; 2008, CD Rádio USP Ribeirão – 3 anos no ar – Ribeirão Preto/SP; 2010 - CD Ecológico Infantil - Mestre Kami e a criançada – Ribeirão Preto/SP; 2012 – CD CVV canta seus 50 anos – Ribeirão Preto/SP.

Foi repórter-cultural do Programa Fuligem no Ar, pelo Canal 20 (Ribeirão Preto-SP).

Tem canções veiculadas dentro da programação da Rádio USP FM – Ribeirão.

Em 2016, apresentou o show Paralelo 30, no Sesc Ribeirão, show comemorativo de seus 30 anos de carreira. Em 2018, lançou o CD Paralelo 30.

 

Serviço:

O que: Show Canção que vem na chuva

Quando:  8 de novembro de 2019

Horário: Às 20h

Onde: Teatro Municipal de Ribeirão Preto – Praça Alto do São Bento, s/nº

Pontos de Venda:

Floresta Produtos Naturais

Rua Garibaldi, 1664 (aberta semanalmente das 9h às 18h30) 

 

Sasá Modas

Rua Lafaiete, 1046 (aberta semanalmente das 9h às 18h)

Ingressos antecipados:  R$ 30,00 (meia entrada)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!