Offline
Produtora Árvore Cultural completa 17 anos de atuação no Brasil
22/11/2019 11:29 em Arte



 

Projetos já impactaram milhares de pessoas em 6 estados do país.

Fundada em 2003 na cidade de São Paulo, a Árvore Cultural é uma produtora que acumula experiência e projetos na área de marketing cultural. Todas iniciativas desenvolvidas contam com o apoio da legislação brasileira e beneficiam diretamente a cultura do país. Com a missão de aproximar ideias e talentos artísticos de empresas que acreditam no valor da cultura, a Árvore Cultural já transformou vários sonhos, em negócios sustentáveis.

Com diversas ações realizadas ao longo dos anos, e acreditando que a cultura no Brasil deve ser estimulada por meio da educação, o foco da produtora é desenvolver projetos socioculturais, como o projeto Tocar, que oferece aulas de música para estudantes da rede de ensino pública desde 2012.

O programa tem gerado grande interesse por parte dos jovens atendidos, pois além do resgate à dignidade por meio do aprendizado da música, as aulas desenvolvem habilidades, despertam talentos e ampliam horizontes para uma faixa da população que necessita de oportunidades.

Em parceria com a Faculdade e Conservatório de Música Souza Lima, Árvore Cultural também desenvolve iniciativas e programas especiais, somando Educação musical em sua expertise de produção artística.

Ação Social Souza Lima, que proporciona gratuitamente aulas de música, coral e percussão para crianças carentes dentro do Projeto Integração no parque Villa Lobos e colégio Victor Civita.
Outras ações que merecem destaque são o Tarde Instrumental e o Esquinas de Minas.

Em 2019 a Árvore Cultural engajou-se com os canais "Você Sabia" e "Carona Moderna" para dar início a projetos de cultura digital e web series utilizando as plataformas virtuais existentes para fomentar a cultura nacional.

Embarcou na área de revitalização e patrimônio histórico coordenando o projeto de reabertura do Museus de Vitoria, ES, que sera reinaugurado em breve, bem como projeto de revitalização da Praça Soichiro Honda, com obras de Amelia Toledo em parceria com o MAC (museu de arte contemporânea) e a associação da Vila Mariana.

Esse ano a Arvore Cultural desenvolveu e aprovou projetos de tecnologia, regaste histórico, restauração e musica acreditando que o fomento e a educação são armas poderosas para vencer os desafios de desigualdade social do país.

Já viveu experiências artísticas com Max Viana, Jorge Vercilo, Max de Castro, Paula Lima, Ed Motta, Antonio VilleroyStarret, Bradesco, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado de Minas Gerais, Mackenzie, Bioenergias, Oi, CCR, Rio Claro futebol clube, Canal Você Sabia, Top Mix, Ihara, AVG Siderurgia, Incopre entre outras marcas e empresas.

A Árvore Cultural produz e aplaude as diversas formas de arte e cultura no Brasil.

Conheça mais em:

http://www.arvorecultural.com.br

http://www.facebook.com/ArvoreCultural/

http://www.youtube.com/user/ArvoreCultural
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!