Offline
Quatro dicas de livros para presente
13/12/2019 12:04 em Literatura
Obras literárias são a escolha perfeita para presentear neste natal

Para quem não quer errar no presente de final de ano, livros são a opção certa. Além de melhorar o funcionamento do cérebro e estimular a criatividade, livros aumentam a bagagem cultural de cada indivíduo e estimulam o senso crítico. Quando pensamos em presentear alguém o que mais queremos é agradar a pessoa - e por que não dar um presente cujos benefícios vão desde reduzir o estresse a expandir o vocabulário e o conhecimento?

Se o mais importante nesse momento é demonstrar carinho e gestos simples fazem a diferença, os livros são esse gesto de carinho que todo mundo quer receber. Além de acolhedor, as obras te fazem viajar sem sair do lugar, transmitindo sensações únicas e te fazendo imaginar situações antes inimagináveis. Quem nunca sonhou em ser uma sereia ou um elfo com poderes mágicos? Ou fazer uma grande viagem que mudasse sua vida? Ou ainda solucionar um crime? É isso o que os livros fazem: nos teletransportam para outras vidas e histórias.

Pensando nisso o Book Advisor Eduardo Villela, separou quatro dicas de livros para presentear aquela pessoa que você gosta neste natal.

Suspense

A Contrapartida - Conta a história de Tavinho, um jovem que para não frustrar a mãe e honrar a memória do pai, vítima da violência da cidade de São Paulo, opta por cortar caminhos durante sua adolescência. Com a ‘ajuda’ de sua governanta, Iaúna - nascida em uma tribo indígena já extinta, ele aceita tomar o elixir da sabedoria. No entanto, a decisão para se tornar mais astuto, com raciocínio mais ágil e uma inteligência acima da média, a princípio inofensiva, resulta em sérias consequências. "Este thriller de Uranio Bonoldicontrapoem os dois lados de toda escolha que fazemos ao longo da vida, um livro para quem gosta de suspense e reflexão", conta Eduardo.

Terror

It - A Coisa - Pennywise, é uma entidade demoníaca que assume a forma de um palhaço assustador, com a capacidade de se transformar no pior medo de cada ser humano e que tem como seu prato favorito "criancinhas". "Essa ficção de Stephen King é para os aficionados por histórias de terror, King sabe como ninguém prender o leitor, mesmo com contos tão assustadores como este", menciona Villela.

Viagem

O guia do viajante do Caminho de Santiago: Uma vida em 30 dias - Para os apaixonados por viagens esse livro é fundamental. A obra conta em detalhes os motivos pelo qual fazer o Caminho de Santiago é uma experiência indescritível, de puro autoconhecimento. "O Guia de Daniel Agrela é inspirador e reflexivo, a busca por respostas sobre a vida, desbravar nossos sentimentos, é um processo contínuo de aprendizado, e o livro aborda justamente essas questões ao longo do caminho de Santiago ", comenta Eduardo.

Aventura

Harry Potter - A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. "Escrito pela autora britânica J. K. Rowling, desde o lançamento do primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 26 de junho de 1997 até maio de 2015, já haviam sido vendidas mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo, sendo traduzida para 73 idiomas. Hoje é um clássico que encantou e vai continuar encantando gerações, por isso é uma ótima escolha de presente", enfatiza o Book Advasor.

Sobre Eduardo Villela

Graduou-se em Relações Internacionais e cursou mestrado em administração, ambos na PUC-SP. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004, já lançou quase 600 livros de variados temas, entre eles gestão, negócios, psicologia, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infanto-juvenil e adulta. Trabalhou como editor de aquisições de livros universitários e de negócios na Editora Saraiva, editor de livros de negócios na editora Campus-Elsevier, gerente editorial de todas as linhas de publicações na Editora Gente e copublisher e diretor comercial da Editora Évora. Mais informações em http://www.eduvillela.com
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!