Iniciativas ligadas à Educação e Cultura são destaques no balanço social da Aliança e Hamburg Süd
20/01/2020 11:18 em Mundo
Teatro Renaissance e os institutos Baccarelli e Tomie Ohtake são algumas das instituições apoiadas pelas companhias

São Paulo, janeiro de 2020 - Aliança e a Hamburg Süd fecharam o ano de 2019 com maestria, no que diz respeito às iniciativas que as duas companhias apoiam. As empresas firmaram parcerias com diversas instituições renomadas do País com foco em educação e cultura.

Uma das iniciativas apoiadas é o Instituto Baccarelli. Criado em 1996 pelo Maestro Silvio Baccarelli, a instituição atende a mais de 1.000 crianças e adolescentes, oferecendo educação musical e artística de excelência. A instituição conta com uma estrutura de ponta, professores qualificados, aulas em grupo e individuais, além de prática orquestral, coral e de grupos de câmara, da musicalização à especialização em um instrumento ou em canto.

No caso do Teatro Renaissancea Aliança fechou contrato de apoio cultural por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura (Lei nº 8313/91). A parceria garantiu à companhia o direito a ingressos para musicais, temporada de dança e peças teatrais, além da exposição de logomarcas da Aliança e Hamburg Süd.

O Instituto Tomie Ohtake que homenageia a artista que lhe dá o nome trouxe, por meio da parceria, a logomarca do armador em todo o material gráfico da sala permanente. O nome da Aliança foi inserido como apoiadora na placa de entrada e no site do Instituto.

 

No ano de 2019, por meio do apoio da Aliança, Instituto Arte na Escola (IAE), contemplados com bolsa integral, 30 professores selecionados pelas Secretarias de Educação de seus municípios - São Vicente e CubatãoA ação teve como um dos objetivos qualificar o ensino de Arte nas escolas públicas da Baixada Santista, 
trabalhando temas locais e contemporâneos partir da abordagem de projetos. Em parceria com o Instituto Arte na Escola, a Aliança ofereceu um curso de fotografia com o intuito de estimular as habilidades e o olhar poético de seus colaboradores, demonstrando as principais técnicas adequadas a smartphones.

A Aliança e a Hamburg Süd também retomaram o apoio à Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti, sediada em Ivoti (RS), que desenvolve um eficiente trabalho de formação e aperfeiçoamento músico-coral e instrumental de crianças e jovens, estimulando a criatividade e o engajamento em atividades culturais.

Uma iniciativa de grande destaque em 2019 foi o apoio ao Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Naval 2019 (ENAV), na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. O ENAV reúne estudantes dgrandes universidades brasileiras que oferecem o curso de Engenharia Naval. Além do patrocínio, alguns executivos das companhias participaram ativamente do encontro, abordando temas como cabotagemmultimodalidade e o processo de docagem das embarcações.

 

Além disso, as duas companhias abriram vagas para o Programas de Trainees e Estágio em todos os escritórios no Brasil. No programa de Trainee, que tem duração de 18 meses, os selecionados têm a oportunidade de realizar Mentoring com os gerentes das áreas, Job Rotation em todos os departamentos. No caso dos estagiários, o programa tem duração de 24 meses e em 2019 o índice de efetivação chegou a aproximadamente 60%.

Em parceria com o Senai, a Aliança ofereceu a diversos tripulantes de seus navios cursos de manutenção e outras práticas marítimas. Entre os profissionais participantes havia Chefe de Máquinas, 1º Oficiais de Máquinas, 2º Oficiais de Máquinas e Condutores de Máquinas.

Para Lourenço Malanga, responsável pela Comunicação e Marketing da Aliança e da Hamburg Süd, o apoio as causas ligadas a educação e cultura são uma prioridade das companhias. "Nosso objetivo maior é fechar parcerias com instituições que tenham o mesmo desejo que nós: transformar vidas e fazer a diferença na sociedade", comenta.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte do Grupo Maersk, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 13 navios no serviço de cabotagem e Mercosul conecta 20 portos da Patagônia Argentina, a Manaus (AM), realizando mais de 120 escalas mensais. A Aliança é líder no transporte multimodal na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Sobre a Hamburg Süd

 

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A / S & Co KG - A Hamburg Süd é uma das dez maiores marcas de transporte de contêineres do mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções de logística adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd desfruta de uma presença global como uma marca de qualidade com sua subsidiária brasileira Aliança. A Hamburg Süd é uma das cinco maiores marcas reefer do mundo, está entre as líderes de mercado nos negócios Norte-Sul e atende a todas as rotas significativas do Oriente-Ocidente. Padrões de alta qualidade, serviço confiável, toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca da Hamburg Süd.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!