Memorial da Inclusão abre inscrições para formação de professores em Direitos Humanos aplicados ao campo da pessoa com deficiência
12/02/2020 12:14 em Brasil

 

O programa tem como intuito construir um espaço de discussão sobre práticas no ensino dos Direitos Humanos a partir de literaturas e análises críticas e suas aplicações no âmbito escolar e cultural

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de professores "Direitos Humanos - intersecções no campo das pessoas com deficiência: uma abordagem histórico-crítrica", promovido pelo Memorial da Inclusão, órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O programa, elaborado pelo Núcleo Educativo do Memorial da Inclusão, pretende construir um espaço de discussão e investigação continuada sobre práticas pedagógicas relacionadas ao campo da pessoa com deficiência e os Direitos Humanos.

A proposta é provocar uma imersão múltipla e diversificada acerca deste tema e suas possíveis aplicações no âmbito escolar e cultural a partir de literaturas e análises críticas.

A formação, direcionada a professores da rede pública e privada, educadores e demais interessados, propicia um diálogo interdisciplinar de maneira a explorar diferentes áreas do conhecimento para a criação de uma base variada de saberes e práticas direcionadas aos direitos das pessoas com deficiência como eixo de pesquisa.

O encontro pretende contribuir com a formação de 300 profissionais, que poderão se inscrever em uma das 10 turmas de 30 vagas cada, preenchidas mediante seleção dos inscritos.

Para participar do processo de seleção é necessário o preenchimento do formulário, disponível no link http://bit.ly/FormacaoDireitosHumanos.Reiteramos que a inscrição não garante a vaga.

As inscrições vão até o dia 17/02 e início do curso está previsto para o dia 02/03.

Em caso de dúvidas entrar em contato através do endereço eletrônico memorial@sedpcd.sp.gov.br ou pelo telefone do Núcleo do Educativo do Memorial da Inclusão no (11) 5212-3766.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!