Offline
"Lorenzato - 120 anos de um artista" em cartaz para todo o Brasil
08/06/2020 10:50 em Arte

Instituto Usiminas promove visita guiada virtual

Com a pandemia do novo coronavírus, os espaços culturais em todo o país precisaram ser fechados para evitar a disseminação da Covid-19. No entanto, diversas entidades pelo Brasil afora se reinventaram para continuar oferecendo arte e educação para a população e é o que vem fazendo o Instituto Usiminas, de Ipatinga, no Vale do Aço (MG).

O Instituto está oferecendo uma visita guiada virtual à exposição "Lorenzato - 120 anos de um artista e franco atirador", que estava em cartaz na Galeria Hideo Kobayashi, do Centro Cultural Usiminas. A mediação educativa da visita é feita pela artista Carolina Santana, que conduz os visitantes em um passeio pelas obras de Amadeu Luciano Lorenzato, no ano em que se completa 120 anos do nascimento do artista reconhecido internacionalmente.

A montagem, inédita, conta com 78 obras entre pinturas, desenhos em cimento e papel e aquarelas, da coleção do galerista Manoel Macedo e da própria Usiminas, que patrocina a mostra por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A visita virtual guiada é a oportunidade para que todo o Brasil tenha contato com as obras de Lorenzato. Para visitar a exposição sem sair de casa, clique aqui.

Em Casa com o Instituto Usiminas
A ação faz parte das ações desenvolvidas pelo Instituto Usiminas para manter a proximidade com o público. O programa "Em Casa com o Instituto Usiminas" apresenta conteúdos educativos semanalmente por meio das redes sociais da instituição. São atividades que envolvem arte, cultura, educação, esporte e meio ambiente e mantém próximas as comunidades na qual a Usiminas atua e agora todo o Brasil.

Para saber mais sobre a programação semanal do "Em Casa com o Instituto Usiminas" fique ligado nas redes sociais do @institutousiminas e no site http://www.institutousiminas.com/
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!