Offline
Conheça a iniciativa que oferta curso EAD de formação em meditação mindfulness para profissionais da educação, da saúde e pais
31/07/2020 09:03 em Brasil
Modalidade EAD busca facilitar o acesso ao treinamento, agora disponível para pessoas em todo o Brasil

A iniciativa MindKids acaba de lançar um programa EAD com curso de formação em meditação mindfulness. A modalidade online oferece os mesmos conteúdos do curso de formação presencial, recomendado não apenas para professores e profissionais do setor da educação, psicólogos, psicopedagogos, mas também para pais e outros profissionais da saúde.

Através da plataforma digital, os participantes recebem materiais em texto e vídeo, exercícios de reflexão, além de ter acesso ao fórum online para troca de experiências e questionamentos. O objetivo é tornar o treinamento acessível para pessoas em todo o Brasil, oferecendo a facilidade de realizá-lo em qualquer horário, sem deslocamentos, sendo necessário apenas o acesso à internet.

A medida que avança, o treinamento apresenta uma ampla visão da utilidade e aplicabilidade da meditação em cada área de atuação profissional, oferecendo as competências necessárias para a execução do trabalho com crianças e adolescentes, estimulando a construção de um ambiente propício ao aprendizado, à troca de experiências e ao bem estar.

"As metodologias aplicadas no curso são validadas internacionalmente por uma série de instituições, inclusive com provas científicas dos seus benefícios. No Brasil, essas técnicas foram adaptadas para a nossa realidade e são atestadas por inúmeros professores, pais e crianças que vivenciaram na prática os seus benefícios", explica Daniela Degani, especialista em meditação e idealizadora da MindKids.

O treinamento é dividido em seis módulos - Introdução ao Mindfulness, Foco e Atenção, Presença Plena, Empatia e Compaixão, Mente Saudável e Equilíbrio Emocional -, com duração de quatro semanas cada. Ao término de cada módulo, o participante recebe um programa de aula com práticas de mindfulness apropriadas para cada segmento - Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio - facilitando a aplicação prática.Para mais informações, acesse o site da MindKids.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!