Beatles para Crianças no Diversão em Cena ArcelorMittal Online
05/08/2020 12:18 em Música
Show transmitido ao vivo, com repertório clássico da banda, acontece no domingo, 9 de agosto, às 16h
Crédito: Andreia Machado
O programa Diversão em Cena ArcelorMittal Online, de apoio ao teatro infantil, traz Beatles para Crianças em sua live. O show acontece no dia 9 de agosto (domingo), às 16h, e será exibido pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). O grupo musical, criado pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti, proporcionará às famílias um momento único de incentivo a musicalização e iniciação ao rock e a língua inglesa de uma maneira divertida.

O espetáculo reúne sucessos do quarteto de Liverpool com arranjos originais, entre eles "I Want to Hold Your Hand", "All my Loving" e "Yellow Submarine". A banda vai apresentar à criançada instrumentos musicais novos e muito diferentes, além de propor atividades rápidas e simples de construção de instrumentos em casa com materiais disponíveis. Os pequenos ainda participarão de desafios e muitas brincadeiras.
 
 
 
Arte Salva e doação de máscaras - Durante as lives do Diversão em Cena será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos (cestas básicas, máscaras e recursos financeiros) para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia. Mais de 50 representantes do poder público, iniciativa privada e instituições da sociedade civil participam da ação.

Diversão em Cena - Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais de Minas Gerais e São Paulo, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!