Offline
CINESESC ESTREIA FILMES DO 31º CURTA KINOFORUM - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO
20/08/2020 11:58 em Cinema




A partir de quinta-feira, 20 de agosto, uma seleção especial com 38 curtas da programação do festival será exibida dentro da plataforma do Sesc Digital

Em semana de festivais de cinema, na quarta-feira 19 de agosto, acontece ainda a live especial de premiação da 46ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes

A série Cinema #EmCasaComSesc oferece a cada semana streaming gratuito de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro; para assistir, acesse sescsp.org.br/ cinemaemcasa

Fotos dos filmes em alta qualidade para imprensa: clique aqui!

São Paulo, 17 agosto de 2020 - Há mais de três meses no ar e com mais de 300 mil visualizações, a série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, disponibiliza gratuitamente ao público filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. Essa semana, a plataforma exibe, além de longas-metragens da série, uma seleção especial do Kinoforum - Festival Internacional Curtas-Metragens de São Paulo, com destaque para filmes de cineastas estreantes e uma amostra do melhor da programação infantil do festival. Os filmes ficam disponíveis de 20 a 26 de agosto, no endereço sescsp.org.br/ festivaldecurtas .

Serão 38 curtas de países como Polônia, Israel, França, Nova Zelândia, Peru, Suíça, EUA, Irã e Brasil (confira programação completa). Entre os brasileiros, estão Barbie & Bob, de Raissa Gregori, Fermento, de Carlos Eduardo Ceccon, Lírio Vermelho, de Larissa Andrade, Shunkan, de Ricardo Albuquerque e Verônica, de Talita Caselato. Também fazem parte da programação uma seleção de filmes infantis, entre eles o australiano Corredores do Deserto, o nacional Difícil É Não Brincar e os espanhóis Gelo na Água Meu Avô Conhece o King Kong.

46º Festival Sesc Melhores Filmes

Antes das estreias da semana, na quarta-feira, 19, será realizada a live de premiação do 46º Festival Sesc Melhores Filmes, com a cerimônia de premiação dos filmes mais votados do último ano. Em transmissão ao vivo, a partir das 19h30 no canal do CineSesc no YouTube (youtube.com/cinesesc), o evento que visa homenagear o cinema nacional e mundial, os profissionais do audiovisual e o público terá apresentação da atriz Karine Teles. A live será aberta ao público e gratuita, sem necessidade de cadastro.

Após a cerimônia, e abrindo a 46ª edição do Sesc Melhores Filmes, o público poderá assistir gratuitamente à primeira exibição, única e exclusiva, do filme Meu Nome é Bagdá, de Caru Alves de Souza, agraciado pelo júri na mostra Generation, dedicada a obras que retratam a juventude, do Festival de Cinema de Berlim.

31o CURTA KINOFORUM

Um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo, o 31º Curta Kinoforum apresenta este ano uma programação com um total de 212 filmes, representando 46 países de cinco continentes. Criado e dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o evento acontece entre os dias 20 a 30 de agosto, com programação totalmente gratuita.

Na programação, estão projetos desenvolvidos durante o confinamento social decorrente da pandemia de Covid-19. Também estão agendados encontros, debates, masterclass, atividades de formação, um seminário internacional e happy hours. Os filmes, as lives e demais atividades virtuais são acessíveis através do endereço kinoforum.org.br ou pelos aplicativos innsaei.tv para celulares, tablets e smart TVs disponíveis nas lojas do Google Play ou Apple Store (para televisores, utilizar Airplay e Chromecast). No dia 20/08, quinta-feira, às 20h, acontece a cerimônia de abertura, de forma virtual, com exibição de títulos de destaque do festival.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!