Offline
Com a participação de Rita Lee, Natura convida mulheres a se libertarem de suas vergonhas em campanha de Luna Absoluta
21/08/2020 13:39 em Brasil
Lançamento do filme "Viva sem vergonha" traz a presença de Pathy Dejesus, além da inconfundível voz de Rita Lee, que volta a participar de campanhas publicitárias depois de 10 anos


São Paulo, 19 de agosto de 2020 - Com a participação de uma rede de mulheres, a nova campanha de Natura Luna é movida pelo empoderamento, focando na superação e no ato de enfrentar limites impostos pela sociedade para que elas brilhem por elas mesmas, sem temores. O filme, que marca o lançamento da fragrância Luna Absoluta, ressignifica a força feminina por meio da libertação dos estereótipos, medos e julgamentos. "Viva sem vergonha", filme desenvolvido pela agência de publicidade DPZ&T, dirigido por uma mulher e feito para mulheres, traz Rita Lee que com sua voz protagonista narra e canta, após artista passar mais de uma década sem participar de ações publicitárias, e a presença de Pathy Dejesus.

Natura Luna convida mulheres a darem vazão aos seus mais íntimos quereres e seus mais livres pensares, desafiando suas vergonhas e encarando-as de frente. A marca acredita que quando mulheres manifestam a verdade em suas ações e comportamentos, sendo quem elas são e se libertando de suas vergonhas, elas se sentem absolutas.

"O conceito Viva sem vergonha convida as mulheres a jogarem suas vergonhas pela janela e expressarem suas personalidades, deixando de lado os julgamentos alheios. Só assim elas se sentirão absolutas", diz Denise Coutinho, diretora da perfumaria da Natura.

Com produção da Seiva e direção de Camila Cornelsen e Thales Banzai, o filme com imagens captadas por drones observa - através de janelas de apartamentos - algumas mulheres jogando "suas vergonhas" pela janela ao encararem seus medos, enquanto Pathy Dejesus se liberta e dança na cobertura do prédio. A música "Deixa isso pra lá", interpretada por Rita Lee, dá o ritmo dessa dança. Assista aqui .

"Acredito que convidar as mulheres a se libertarem de suas vergonhas é valioso. Fazer isso com a ajuda da Rita Lee é uma honra sem fim. Ninguém melhor para nos inspirar a jogar os padrões pela janela e a ter coragem de escolher para nossas vidas aquilo nos faz bem", comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Destaque ainda para uma ação no ambiente digital puxada por Rita Lee, que inicia uma conversa com ilustres mulheres - cada uma conta, em seu canal, a história de uma vergonha que jogou pela janela. Na sequência, elas convidam suas seguidoras a fazerem o mesmo e marcarem uma amiga para que a corrente siga em frente com a hashtag #VivaSemVergonha.

A campanha ainda segue com ações de conteúdo, digital, paytv e mídia exterior regional.

FICHA TÉCNICA
LUNA ABSOLUTA

Data de produção: julho e agosto/2020
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Luna Absoluta
Título: Viva Sem Vergonha
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Sofia Calvit, Marcel Manzano, Andreia Barion
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Karen Bartels, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Carlos Pitchu, Fernanda Rol, Ana Mazzilli, Isabela Raschle, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Eduardo Souza
Planejamento: Lígia Paes Barros, Marília Duran, Krizia Gatica e Marianna Bolgheroni
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão
BI: Marcelo Azevedo e Eduardo Barreto
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Otávio Almeida
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Sthfany Nascimento, Ana Ananias
Produtora de Imagem: Seiva
Produção Executiva: Marcela Sutter
Atendimento Produtora: Felipe Rangel / Marcia Sutter
Direção de Cena: Camila Cornelsen e Thales Banzai
Fotografia Filme: Camila Cornelsen
Operador Drone: Renato Passarelli
Fotografia Cenas Produto: Camila Cornelsen
Montador: Marcelo Fubah
Finalização: Murillo Moura
Pós-Produção: Warriors VFX
Correção de cor: Marla Colour
Figurinista: Yumi Kurita
Figurinista (Pathy Dejesus): Carol Roquete
Make up (Pathy Dejesus): Ale de Souza
Produtora de som: LOUD
Direção Artística: Felipe Vassão
Produção Musical: Equipe LOUD
Atendimento: Karina Amabile

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite http://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn ,  Facebook e  Instagram .

 
 
   



 







COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!