Offline
CINESESC DRIVE-IN NA UNIDADE PARQUE DOM PEDRO II TRAZ NOVAS EXIBIÇÕES NO FINAL DE SEMANA E FERIADO
02/09/2020 12:08 em Cinema
No centro da capital, programação mostra um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional e internacional

O próximo final de semana traz os nacionais Pacarrete e Três Verões, além do longa A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese

Fotos dos filmes em alta qualidade para imprensa clique aqui

São Paulo, 27 de agosto de 2020 - Desde o final de agosto, o Sesc Parque Dom Pedro II, localizado no Brás, hospeda o CINESESC DRIVE-IN A proposta é oferecer ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas salas de cinema da cidade, apresentando um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional e internacional. As exibições acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 18h30, com todos os protocolos necessários para garantir a segurança do público. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na página do Sesc Parque Dom Pedro II (http://www.sescsp.org.br/pqdompedroe são liberados para venda sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme. Cada ingresso é válido para um veículo por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas por veículo. Os valores dos ingressos vão de R﹩ 20 (Credencial Plena válida) a R﹩ 40 (inteira), por veículo.

No próximo final de semana (5 e 6/9) e no feriado (7/9), o CINESESC DRIVE-IN vai exibir os longas Pacarrete, Três Verões (ambos pré-estreias, que ainda não foram para o circuito comercial), e A Invenção de Hugo Cabret. Pacarrete, apresentado no sábado (5/7), é um filme do cineasta cearense Allan Debreton que conta a história de uma bailarina idosa, considerada louca em sua cidade. Outro longa nacional, Três Verões, de Sandra Kogut, será apresentado no domingo (6/9). O filme narra a trajetória de Madalena, vivida por Regina Casé, empregada de um rico casal, que pede ajuda ao patrão para comprar um terreno. No feriado de 7 de setembro (segunda-feira), será exibido o filme A Invenção de Hugo Cabret, do diretor Martin Scorsese. Na Paris de 1930, um órfão que vive numa estação de trem se envolve em um mistério que envolve o desaparecimento de seu pai.

Ainda há ingressos disponíveis para o final de semana de estreia do CINESESC DRIVE-IN (29 e 30/8). Para o sábado (29/8), foi escolhido o longa Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que traz a história de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, uma comunidade que, para espanto dos moradores, passa a não constar no mapa. O filme, que estreou também no dia 29 de agosto, mas do ano passado, foi o grande vencedor do Festival Sesc Melhores Filmes pelo público e crítica. No domingo (30/8), a programação traz o documentário O Barato de Iacanga, de Thiago Mattar, que relata os bastidores do Festival de Águas Claras, conhecido como o "Woodstock Brasileiro".

Muito populares na década de 1970, os modelos de drive-in são cinemas a céu aberto em que os espectadores assistem a um filme de dentro do carro. O Sesc São Paulo já realizou projetos de cinema drive-in em diversas unidades, e durante o período de enfrentamento à pandemia, eles se apresentam como uma forma segura de entretenimento fora de casa. O CINIESESC DRIVE-IN tem a capacidade máxima de 30 carros por sessão e, para a segurança dos espectadores, não são vendidos alimentos e bebidas no local. Para acesso aos banheiros, o público deve mandar uma mensagem para o whatsapp da unidade (número será divulgado no local) e será orientado a dirigir-se aos sanitários em ordem, mantendo sempre o distanciamento social. Todos os sanitários estão equipados com lavatórios, sabão e álcool gel 70%.


Como parte dos protocolos de saúde adotados para garantir a segurança de todos, antes do acesso será medida a temperatura de todos os passageiros. O uso de máscara é obrigatório, mesmo dentro do carro. Além disso, será mantida a distância mínima de dois metros entre os veículos. As janelas devem ficar abertas para circulação do ar, no entanto, não é recomendado projetar braços, cabeça ou qualquer parte do corpo para fora. A abertura das portas veiculares deve acontecer somente para uso do banheiro após solicitação prévia. O acesso ao áudio do filme será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM, que será informado no telão. Em caso de veículos sem rádio, é possível conectar a rádio FM via celular com fone de ouvido.

Serviço:

CINESESC DRIVE-IN - PARQUE DOM PEDRO II

Ingressos à venda em www.sescsp.org.br/pqdompedro a partir de terça-feira da semana do filmeàs 17h.

Bacurau

Dia 29/8 Sábado - 18h30.

O Barato de Iacanga

Dia 30/8 Domingo - 18h30.

Pacarrete

Dia 5/9 Sábado - 18h30

Três Verões

Dia 6/9 Domingo - 18h30

A Invenção de Hugo Cabret

Dia 7/9 Segunda (feriado) - 18h30

Parque Dom Pedro II

Sábados, domingos e feriados, a partir de 29/08

18h30 (entrada dos veículos a partir de 1h antes da sessão)

Local: Sesc Parque Dom Pedro II

Praça São Vito, s/n - Brás

Os ingressos são liberados sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme)

*R﹩ 20 (Credencial Plena válida) e R﹩ 40 (inteira)

**Ingresso válido para um carro por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas.

***Obrigatória a apresentação da Credencial Plena para conferência da validade e categoria do ingresso, pelo menos uma pessoa do veículo.

****Reserva especial de vaga para pessoas com deficiência.

*****Acesso à unidade será pela Praça São Vito, S/N - Brás, os portões estarão abertos uma hora antes do início da sessão, a partir das 17h30, até 15 min antes do início da sessão. Não será permitida a entrada após o início da sessão.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!