Offline
Jonathan Faria, o Osório do Quintal da Cultura, é um dos destaques do projeto Viva Personas desta semana
03/09/2020 10:34 em Brasil
Ator e apresentador se juntou ao projeto para alegrar crianças em hospitais



Nome conhecido do entretenimento infantil, o ator e apresentador Jonathan Faria, que dá vida ao simpático Osório e aos bonecos Minhoquias e Quelônio, no programa Quintal da Cultura, da TV Cultura, gravou uma história para as crianças hospitalizadas. Assim como outros artistas, ele aceitou o convite da Associação Viva e Deixe Viver ( vivaedeixeviver.org.br ), e marca presença no projeto Viva Personas, criado com o intuito de minimizar o impacto causado pela pandemia, que afastou os 1,3 mil voluntários de entrar em 86 hospitais para contar histórias às crianças e jovens internados.

"A Menina que gostava de Chapéus", escrita por Tio Victor, foi a história escolhida por ele para alegrar a criançada. A obra retrata a vida de uma menina que sonha em ter um chapéu vermelho para se reinventar como a esperta e brincalhona Chapeuzinho Vermelho.

A contação gravada por Jonathan Faria está disponível desde segunda-feira (31/08) no portal BisbilhotecaViva. Para acompanhar, acesse o site: http://www.bisbilhotecaviva.org.br.

Além dele, as crianças ainda poderão se divertir com histórias contadas por personalidades como Antonio Fagundes, Giovanna Antonelli, Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Emicida, Sophia Abrahão, entre muitos outros.

Sobre o projeto - A idealização do Viva Personas começou quando o grupo de 1,3 mil voluntários da entidade se viu impedido de entrar em 86 hospitais espalhados pelo país para contar histórias às crianças e jovens internados. Essa atividade, que em agosto completa 23 anos, foi interrompida pela pandemia e as crianças, agora também isoladas em casa, ficaram ainda mais sozinhas. Para multiplicar o alcance da ação e transmitir carinho, afeto e esperança a todas as crianças e famílias brasileiras, os vídeos ficarão disponíveis por tempo indeterminado no site Bisbilhoteca Viva (www.bisbilhotecaviva.org.br).

Novidades toda semana - A lista de novas adesões ao Viva Personas não para de crescer e toda semana três novos vídeos são compartilhados no site Bisbilhoteca Viva. Além do site, uma boa maneira de acompanhar essa movimentação é pelo Instagram da Associação (@vivavdv). Para manter o vínculo com as crianças hospitalizadas, e que já estavam acostumadas com a presença dos contadores de histórias da Viva e Deixe Viver, a entidade utiliza o impulsionamento no Facebook e Instagram com uso do direcionamento das postagens por localização do endereço de todos os hospitais em que atua. E, para ser ainda mais inclusivo, os vídeos também contemplam linguagem em Libras.

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver -Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver (http://www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 86 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas UOL, Volvo, Pfizer, Nadir Figueiredo, Safran, Mahle Metal Leve, Instituto Pensi e Instituto Helena Florisbal.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!