Instituição Aparecido Savegnago exibe apresentação online dos alunos de Coral e Teatro
03/09/2020 10:38 em Música
Público poderá assistir ao show na sexta-feira, dia 4 de setembro, às 19h, pelo canal do Youtube da instituição

Na próxima sexta-feira, dia 4, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) promoverá uma apresentação online dos alunos dos cursos de Teatro e Coral, das professoras Thais Foresto e Juliana Damaris. O show será exibido às 19h no canal do Youtube da instituição, que pode ser acessado pelo link: http://bit.ly/326BmE6 .

Segundo a professora de teatro, Thais Foresto, que dirige o espetáculo, a apresentação foi desenvolvida a partir das devolutivas de tarefas de 23 alunos por meio de vídeos, em que cada um gravou os exercícios da própria casa, em segurança. E, a partir dessas imagens, foi roteirizado um show de variedades, que contará com música, teatro, dança, culinária, humor e outras coisas surpreendentes.

"Durante a quarentena é preciso muita criatividade para fazer arte em casa. Apesar das dificuldades e desafios por conta da distância, já que as aulas de teatro e coral envolvem um trabalho coletivo, os alunos se saíram muito bem e estamos orgulhosos", afirma Thaís. "É essa dedicação, dos estudantes e responsáveis, que nos alimenta a continuar buscando formas de estar com eles, mesmo de longe. E o resultado das aulas virtuais poderá ser visto durante a apresentação", completa.

Sobre a IAS

A Instituição Aparecido Savegnago adaptou a estrutura e o sistema de aulas por videoconferência e a produção de conteúdo online para manter os cursos oferecidos durante o período da pandemia.

Atualmente, a entidade atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de clarinete, contrabaixo, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, viola, violão, violino, violoncelo, teoria musical, coral, teatro, dança, ética e cidadania e artes plásticas, além do cuidado com a saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor - ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

 

 
Clique para Download
 
Aula online dos alunos de Teatro e Coral da IAS
 
Clique para Download
 
Aula online dos alunos de Teatro e Coral da IAS
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!