Offline
COLETIVO AS RUTES APRESENTA HISTÓRIAS DE MUNDOS REFEITOS NA SÉRIE CRIANÇAS #EMCASACOMSESC
16/10/2020 14:09 em Brasil
Programação voltada a pais e filhos acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão da casa de artistas ou do palco das unidades; no próximo dia 17, o coletivo As Rutes apresenta narrativas e canções direto do Sesc Avenida Paulista

Transmissões ao vivo permanecem no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo

youtube.com/sescsp
instagram.com/sescaovivo

Fotos em alta resolução para imprensa, clique aqui


São Paulo, 14 de outubro de 2020 - A programação de Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo pode acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contarão com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os teatros receberão as peças e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos teatros das unidades serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

E no próximo sábado (17/10), o coletivo As Rutes apresenta "Histórias de Mundos Refeitos". O espetáculo aborda temas como o pertencimento, a responsabilidade social, o desejo de criar e a importância do sentimento de esperança em qualquer grupo cultural. Na montagem, as artistas mesclam a música e a narrativa, trazendo canções e brincadeiras do cancioneiro popular e da tradição oral que apontam para a construção de um mundo imaginado. Nele, heroínas de bravura e inteligência, com a ajuda de aliados, contribuem para que a terra se refaça e tome finalmente seu prumo. No elenco estão Cristiana Ceschi (narradora) e Carolina Bahiense Guimarães (musicista). A orientação cênica é de Danielle Barros, com ilustração de Lucas Lopes .

As Rutes é um coletivo de artistas interessados em fabular a existência humana. O grupo acredita que compartilhar histórias desperta para novas e inovadoras possibilidades de existir no mundo e de fazer mundos existirem. As suas intervenções pretendem dar vazão às metáforas, sonhos, símbolos soterrados pela vida cotidiana e que, quando despertados, nos lançam para um lugar de alegria, beleza e pertencimento.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio e já contou com as apresentações de Palhaça RubraFortunaAna Luísa Lacombe, TiquequêMarina Esteves, Cia SunoCristiano GouveiaPequeno Teatro do MundoJúlia MedeirosBadulaque, Cia LaMala, Dalisa Campos MirandaBanda Mirim, Pequeno CidadãoCia. Prana Teatro, Cia Barnabô, Márcio de Camillo e Thiago SormaniKiusam de Oliveira, Núcleo Caboclinhas, Célio AminoFabulosa Companhia Companhia do Polvo atraindo uma audiência de mais de 64 mil visualizações. A série oferece, todos os sábados e em datas especiais, ao meio-dia, uma apresentação diferente, ao vivo, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades para que pais e filhos possam curtir juntos. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

Agenda Crianças #EmCasaComSescc, 12h

17/10, sábado: Coletivo As Rutes em "Histórias de Mundos Refeitos" - direto do Sesc Avenida Paulista
24/10, sábado: Grupo Triii - direto do Sesc 24 de Maio
31/10, sábado: Mestre Valdeck de Guaranhus com "Teatro de Mamulengos" - direto do Sesc Avenida Paulista

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades são previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades.

Todas as 40 unidades do estado darão início a essa retomada gradual à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Pla no São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!