Obra da SM Educação está entre os 10 finalistas da categoria infantil do Prêmio Jabuti
05/11/2020 18:00 em Literatura
O fabuloso professor Fritz e a menina das pétalas amarelas, de Alexandre Rathsam é um dos dez finalistas na categoria infantil da 62ª edição do Prêmio Jabuti. A obra, da editora SM Educaçãoconta a história do fabuloso professor doutor Fritz Rasbundel, um pesquisador importantíssimo. Seu único problema é a palavra solta, síndrome que afeta sua comunicação a tal ponto que ninguém entende o que ele fala. Em 2019, Rathsam foi o vencedor com esta obra da 15ª edição do Prêmio Barco a Vapor, uma das mais importantes distinções nacionais concedidas à literatura infantil e juvenil, promovida pela SM Educação.

Por conta da pandemia da Covid-19, este ano, a cerimônia será realizada de maneira virtual, transmitida ao vivo nas redes sociais da CBL (Câmara Brasileira do Livro), dia 26 de novembro. Nesta edição, o Prêmio Jabuti recebeu 2.599 inscrições, número 20% maior do que em 2019. Ao todo são 200 finalistas, 117 selos editoriais diferentes e ainda dez autores independentes.

Sobre a SM

Nascida na Espanha, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. Responsabilidade social, inovação e proximidade com a escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. Atuante no Brasil desde 2004, a SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais, conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil no país.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!