CIA UM APRESENTA ESPETÁCULO "DOM QUIXOTE" NA SÉRIE CRIANÇAS #EMCASACOMSESC
25/11/2020 16:41 em Arte
Programação voltada a pais e filhos acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão da casa de artistas ou dos palcos das unidades, sem a presença do público e dentro dos protocolos de segurança; no dia 28/11, a CIA UM se apresenta direto do Sesc 24 de Maio

Transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc ao Vivo

instagram.com/sescaovivo

Fotos em alta resolução para imprensa, clique aqui

São Paulo, 23 de novembro de 2020 - A programação do Crianças #EmCasaComSesc está em nova fase, com artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contam com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os teatros recebem as montagens e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos palcos das unidades são intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

Neste sábado (28/11), a CIA UM apresenta o espetáculo "Dom Quixote" diretamente do Sesc 24 de Maio. A montagem, adaptação livremente inspirada na obra de Miguel de Cervantes (1547 - 1616) e com direção de Rodrigo Audi, é transportada para um hospício, onde um homem apaixonado por livros decide se tornar um cavaleiro andante - sob a alcunha de Dom Quixote - , com o propósito de ajudar as pessoas a vencerem as opressões do mundo. Ele terá como companheiro o enfermeiro Sancho Pança, que se torna seu fiel escudeiro nas mais diversas aventuras ao redor da Espanha. Com Angela RibeiroCarú LimaHércules MoraisJoão Attuy e Rita Pisano .

A CIA UM, em atividade desde 2013, é composta de artistas formados no CPT (Centro de Pesquisa Teatral do Sesc), sob coordenação de Antunes Filho (1929 - 2019). A companhia tem por princípio o entendimento da importância da promoção de espetáculos nos quais adultos e crianças possam se relacionar com as obras a partir de pontos de vistas diferentes, e sem subestimar a capacidade dos pequenos em ativar imagens sensíveis, proporcionando, desta forma, um teatro que agrega significados para todas as faixas etárias.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio e já contou com as apresentações de Palhaça RubraFortunaAna Luísa Lacombe, TiquequêMarina Esteves, Cia SunoCristiano GouveiaPequeno Teatro do MundoJúlia MedeirosBadulaque, Cia LaMala, Dalisa Campos MirandaBanda Mirim, Pequeno CidadãoCia. Prana Teatro, Cia Barnabô, CrianceirasKiusam de Oliveira, Núcleo Caboclinhas, Celio AminoFabulosa Companhia, Cia do Polvo, As RutesGrupo Triii, Valdeck de Garanhuns, Balangandança Cia, Barbatuques e Cia do Relativo, atraindo uma audiência de 77,9 mil visualizações. A série oferece, todos os sábados e em datas especiais, ao meio-dia, uma apresentação diferente, ao vivo, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades para que pais e filhos possam curtir juntos. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades estão sendo previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Em outubro, a instituição anunciou nova etapa da retomada gradual dos serviços, desta vez de Exposições - em unidades da capital, interior e litoral -, das Bibliotecas alocadas nas unidades e a exibição de filmes no CineSesc, tudo mediante agendamento prévio pelo sistema de bilheteria online em sescsp.org.br. Todas as 40 unidades do estado deram início a essa retomada gradual, à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!