Do real para o virtual: atividades do Museu Casa de Portinari encantam o público pelas redes sociais
25/11/2020 17:25 em Arte

As ações educativas e de lazer do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, migraram para a internet durante o período de isolamento social. Mesmo com a flexibilização da visita presencial, seguindo as normas de conduta e sanitária do Plano São Paulo, a programação continuou on-line com sucesso de público. Nesta semana, a agenda apresenta alguns clássicos do equipamento.

Na quarta-feira (25), é dia do DOCumentário com a equipe do Centro de Pesquisa e Referência do Museu Casa de Portinari. Matheus Maia, assistente de acervo, apresentará as ilustres personalidades que visitaram a residência do artista em Brodowski (SP). Nomes importantes da música e da literatura integram as memórias do local. Para descobrir quem eram os convidados, basta acessar o vídeo, às 15h.

A Feira de Artesanato saiu da praça em frente ao Museu para as telas de celular e do computador. A versão virtual exibirá artesãos que encantam ao produzirem objetos exclusivos e personalizados com a temática do equipamento e da região. Será na sexta-feira (26), pelo Facebook e Instagram.

Já na oficina “Saberes e Fazeres na Casa de Portinari", na sexta-feira (27), será apresentada a arte do crochê. Dona Domingas, mãe de Portinari, dominava a técnica e ensinava as meninas da cidade a executá-la. Nesta ação, Érica Rinaldi dará dicas de produção e contará mais sobre esse ofício tão presente na vida da família brodowskiana.

Para completar a semana, a equipe de acervo mostrará as peças de porcelana que compõem o Museu Casa de Portinari. São louças históricas espalhadas pela sala e a cozinha.

Para conferir todas essas atividades, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.



Imagens relacionadas


Museu Casa de Portinari
Divulgação
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!