Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Uma nova formação, para um novo Ensino Médio
06/01/2021 11:59 em Brasil
SM Educação lança em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul trilha gratuita de aprendizagem contínua

Com a chegada do Novo Ensino Médio às instituições de ensino do país, muita coisa mudou para os estudantes e, também, para os docentes. Se antes os alunos e professores estavam acostumados a pensar as disciplinas isoladamente, agora, eles terão que se acostumar com a ideia de entendê-las com parte integrante de quatro grandes áreas do conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Pensando em uma solução para que professores possam acompanhar tantas alterações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi criado o "Na Prática", trilha de formação continuada idealizada pela SM Educação em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. O objetivo é promover ações de atualização prática para educadores e gestores, com foco na compreensão dos aspectos legais, estruturais e pedagógicos nos quais se baseiam a proposta do Novo Ensino Médio.

A Trilha é dividida em sete etapas formativas, chamadas "Estações de Aprendizagem" e contém elementos onde gestores e educadores vão aprender e refletir sobre as melhores práticas para o novo Ensino Médio. Os assuntos abordados em cada Estação de Aprendizagem vão desde soluções teóricas e legais das mudanças para o Ensino Médio em 2021, até soluções práticas que podem ser levadas para dentro das salas de aula e também utilizadas para a gestão das instituições de ensino.

O "Na Prática" é uma trilha formativa gratuita e com certificado de extensão universitária que, tem como objetivo, promover ações de atualização para educadores e gestores, de acordo com a nova proposta do novo Ensino Médio. Para participar, basta acessar: https://cutt.ly/9hF4S23

Sobre a SM Educação

Nascida na Espanha, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. Responsabilidade social, inovação e proximidade com a escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. Atuante no Brasil desde 2004, a SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais, conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil no país.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!