Offline
Em clima de férias: Leiturinha indica dez livros que vão fazer as crianças não largarem a leitura por nada
19/01/2021 15:35 em Literatura
Seleção inclui os livros mais bem avaliados pelos assinantes e indicações da equipe de curadoria do clube de assinatura

São Paulo, 18 de janeiro de 2021 - A Leiturinha - maior clube de assinaturas do Brasil - indica quais os dez melhores livros para as crianças aproveitarem as férias. As sugestões são para crianças de 1 a 12 anos e tratam de diversos temas presentes no cotidiano como a amizade e o companheirismo, a importância dos momentos em família e as conexões criadas ao longo da vida. As indicações estimulam ainda a criatividade e o bom humor, com ilustrações, rimas, musicalidade e receitas.

"Separamos os principais livros baseados na avaliação das famílias e na aceitação das próprias crianças em relação às obras, além da chancela da nossa equipe de curadoria. Todos os livros despertam o interesse dos pequenos pela leitura e contribuem para o seu desenvolvimento", destaca Juliana Freitas, psicóloga e uma das curadoras de Leiturinha.

Confira a lista completa:


1) Mágica! Nina e Ludovico

Editora: Jujuba

Autora: Aline Abreu

Indicação de idade: 1-3 anos

Sinopse: Nina, a mágica, é uma personagem criativa que transforma o amigo Ludovico e pensa nos comandos mágicos mais inusitados da história literária. Um exemplo: "Tralha, treco, troço, geringonça. Ludovico, vire uma onça!".


2) O gato Pete

Editora: HarperCollins

Autor: Eric Litwin

Indicação de idade: 3 anos

Sinopse: Pete é um gato descontraído e com uma personalidade única! Ele é capaz de responder com muito bom humor e se sair muito bem das situações e problemas que a vida traz.
3) Um livro para Bart

Editora: Saber e Ler

Indicação de idade: 4-7 anos
 
Sinopse: O cãozinho de Alice não quer acompanhá-la em suas leituras e só pensa em brincar com a bola. A menina, então, se compromete a encontrar um livro que desperte a vontade de ler do amigo, para que possa finalizar a sua leitura.
4) O tigre que veio para o chá da tarde

Editora: HarperCollins

Indicação de idade: 4-7 anos

Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1968, o Tigre que veio para o chá da tarde é um sucesso mundial, que conta a história de quando a pequena Sofia e sua mãe são surpreendidas pela visita de um tigre esfomeado que, em pouco tempo devora toda a comida da casa.

5) Carona

Editora: Cia das Letrinhas

Indicação de idade: 4- 7 anos

Sinopse: Um surfista bem animado pretende ir à praia no feriado. Nada poderia dar errado, a menos que um bando de personagens folgados pedisse carona para ele, um seguido do outro, até que as rodas não pudessem aguentar tanta gente.


6) Histórias de Willy

Editora: Pequena Zahar

Autor: Anthony Browne

Indicação de idade: 6 - 10 anos

Sinopse: Ao atravessar uma certa porta, Willy mergulha em aventuras e histórias cheias de mistério e suspense. Mas para poder ir junto com ele é preciso desvendar alguns desafios e descobrir de onde vem cada uma de suas aventuras.
7) Leão de Biblioteca

Editora: Inéditos Leiturinha

Indicação de idade: 6-10 anos

Sinopse: Um dos primeiros animais que imaginamos ao pensar na selva é o leão, que é conhecido como rei da floresta. Mas e se, num belo dia, ele quiser frequentar a biblioteca? O que poderia ser uma grande confusão se transforma numa história de amizade e companheirismo.

8) A casa no topo do edifício

Editora: Original Leiturinha

Autoras: Andreia Taubman e Sandra Pina

Indicação de idade: 8- 12 anos

Sinopse: O livro fala do poder da verdadeira conexão humana, que surge, muitas vezes, quando menos esperamos. É isso que acontece com as personagens que, pouco a pouco, durante a história vão mudando de cor ao interagirem uma com a outra. Além de uma história cativante, o livro também acompanha uma receita de geleia de jabuticaba.
9) Os detetives do Prédio Azul: primeiros casos

Editora: Pequena Zahar

Indicação de idade: 8-12 anos

Sinopse: Um grupo de amigos que se reúne em um local secreto e, juntos, investigam e desvendam mistérios. Entre situações perigosas, cheias de suspense e aventura, essa turminha esperta e curiosa sempre dá um jeito de resolver as mais diversas situações, sempre fazendo as escolhas certas, pelo bem de todos.
10) A queda dos Moais

Editora: Escarlate

Indicação de idade: 8-12 anos

Sinopse: Durante as férias, os pais de Joaquim decidiram levar a família para conhecer a Ilha de Páscoa e, segundo o garoto, não há nada ali, além do fato de a grande atração do local ter caído de cara no chão. Assim começa a saga do clube PaSNo - Pais Sem Noção - uma hilária e curiosa viagem pelo mundo dos moais e pelas mais diversas formas de escrita, em uma narrativa ficcional que percorre 29 tipos de texto.

Sobre a Leiturinha

A Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil e um dos produtos oferecidos pela PlayKids. Criada em 2014, ela promove o hábito da leitura compartilhada para 170 mil famílias, em mais de 5.100 cidades brasileiras. A atuação da Leiturinha se baseia no incentivo à leitura e na excelência da curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Para saber mais, acesse: leiturinha.com.br.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!