Uma forma de estimular a volta para escola de maneira mais leve, é usar do lúdico!
20/01/2021 10:54 em Literatura

:: Peppa Pig- Primeiro Dia de Aula

 

O primeiro dia na escola pode ser marcado por muitos desafios. Não é raro ver uma criança chorando na porta da escola, sem querer desgrudar da mãe. Mas se a escolinha faz parte do desenvolvimento, vale mostrar aos filhos que a experiência pode ser muito divertida e surpreendente.

 

O livro “Peppa Pig – Primeiro Dia de Aula”, mostra que ir para escola é algo bom, divertido e cheio de aprendizado. A criança e a Peppa passam por diversas situações, que ajudam a despertar o interesse da criança em frequentar a escola. O título é ideal para crianças que estão em fase de adaptação no início da jornada escolar. 

 

 

:: Mundo Bita- O Dia

 

No livro Mundo Bita- O Dia, traz à criança mais um assunto fundamental para seu salto de desenvolvimento: a rotina. 

Lúdica e educativa, a narrativa do novo livro ajuda os pequenos a descobrirem a rotina de forma leve e divertida. Ao lado dos personagens da série - Bita, Lila, Dan e Tito-, vivenciarão todas a fases de um dia especial, desde acordar, tomar café da manhã e brincar, até a hora de tomar banho, jantar e dormir. 

Por meio de uma história similar às suas realidades, as crianças podem trazer todo aprendizado e diversão de 'Mundo Bita: O Dia' para suas rotinas reais. 

 

:: Princesas Disney- Valente como a Merida

 

O título ‘‘Disney Princesa: Valente como Merida’’, incentiva as crianças a enfrentarem os desafios apesar das dificuldades. Ao lado da princesa Merida, a criança aprende a importância de lidar com seus medos e viver a auto superação.

 

 

:: Coleção Bê-á-bá.

 

Os livros podem ajudar, também, os pais a continuarem acompanhando os estudos dos filhos, e assim, aprimorarem os conteúdos ensinados em sala de aula, gerando unidade familiar e um ensino divertido como é o caso da coleção de livros Bê-á-bá.

 

 

 

Bairro das Cores

O livro Bairro das Cores apresenta as cores primárias para a criança por meio de uma aventura pelos bairros azul, amarelo e vermelho. Passando pelo caminho de arco-íris, ela conhece outras cores como o rosa e o verde. Esse título estimula o aprendizado das primeiras cores conforme a associação entre texto e imagens vão acontecendo repetidamente ao longo da narrativa, além de incentivar as perguntas e respostas através das questões interativas que são encontradas na história.

 

 

 

 

 

 

 

Rua das Vogais

No livro Rua das Vogais, a criança tem o primeiro contato com as letras. Na chamada rua das vogais, A, E, I, O e U falam sobre alimentos que começam com cada uma dessas letras de forma lúdica e estimulando a repetição dos sons de cada vogal. As ilustrações também oferecem estímulos visuais pela quantidade de cores e tornam a leitura ainda mais atrativa.

 

 

 

 

 

 

Mundo dos Números

 

No livro Mundo dos Números, a criança é estimulada desde cedo a reconhecer os primeiros números. De 1 a 5, ao lado de um mago muito divertido, ela conhece um universo cheio de matemática e ajuda o personagem a preparar uma nova poção mágica. Na receita, eles descobrem que cada ingrediente possui uma quantidade diferente e uma das partes mais interessantes, segundo Camila, é que a narrativa mostra o quão importante é compreender conceitos de quantidades para que o resultado seja o esperado.  A repetição de sons e imagens também é característica especial, assim como nos outros títulos.

 

 

 

Cidade das Formas

 

 

Passar um dia de aventuras na cidade das formas ao lado do quadrado, triângulo e círculo é o que a criança vai vivenciar nesse livro. Ela será estimulada a reconhecer as formas geométricas básicas observando os traços e cores das ilustrações presentes na história. Além disso, a narrativa incentiva a capacidade de reconhecer semelhanças e diferenças entre objetos, assim como a associação do som das palavras. Para a autora, o conteúdo é atrativo pela forma divertida em que foi construído.

 

 

 

 

 

 

 

 

:: PROTAGONISMO! A CRIANÇA COMO PERSONAGEM PRINCIPAL DA HISTÓRIA

Por meio da personalização, a Dentro da História garante experiência além da leitura. Através da criação de um avatar personalizado com características físicas da criança, como cabelos, olhos, boca, roupas e acessórios, a startup garante que os pequenos se identifiquem com a história de forma genuína, o que contribui para maior assimilação de conteúdo e retenção de conhecimento. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!