Offline
Sucesso no Rio de Janeiro, Galeria Café chega à São Paulo
01/02/2021 17:20 em Brasil
Mantendo a proposta diferenciada da casa carioca, espaço reúne arte, gastronomia e música agora também na capital paulista



Uma proposta diferenciada acaba de desembarcar em São Paulo. Trata-se da filial paulista do Galeria Café, que está situada em Pinheiros, na charmosa - e badalada - Praça Benedito Calixto. Por conta da pandemia, as festas e as aglomerações ainda não podem acontecer e, mesmo em tempos de incertezas, uma coisa é certa: o Galeria vai acolher os paulistanos em sua nova casa, que já nasce em novos tempos e foi criada a partir de todos os critérios de segurança necessários para garantia do bem-estar de todos. E se no Rio a casa começou como um espaço cultural com petiscos deliciosos, em São Paulo não poderia ser diferente! Neste primeiro momento, estão em operação o restaurante do local, bem como a galeria de artes. As festas - por ora - vão ter que aguardar!

Sob o comando do casal Claudio Lins e Alexandra Di Calafiori, entre outros sócios, e com investimento de, aproximadamente, R﹩ 3.500.000,00, o Galeria Café chega com ambiente ultramoderno e uma proposta totalmente acolhedora e inclusiva, prometendo ser o novo ponto cultural e de entretenimento na cidade. "Nunca fui muito da noite, mas quando me vi solteiro após o primeiro casamento, resolvi me arriscar e sair à caça. E, apesar de o Galeria ter uma frequência majoritariamente gay, rapidamente virou minha casa noturna predileta. Lá encontrei minha turma e, alguns anos depois, conheci meu grande amor... e olha a sorte: ela era a dona do Galeria. E eu brincava com ela: ‘vou vender meu carro e comprar 2% do Galeria’. Bom... alguns anos depois a brincadeira ficou séria e me tornei sócio da Xanda. E marido da Xanda! Ou seja, o golpe perfeito... hahaha! Golpe de amor, claro! Porque, além de se tornar um patrimônio familiar, o Galeria só poderia chegar aonde chegou com muito amor! Hoje, a casa é referência na cultura do Rio e já conquistou corações de pessoas no Brasil e no mundo todo! E é só o começo, porque agora nós vamos invadir São Paulo!", conta Claudio Lins sobre sua história com o Galeria Café.

DE PORTAS ABERTAS
A abertura ao público aconteceu em janeiro de 2021, e continua aos poucos, seguindo as regras de higiene e saúde. Neste final do mês, os visitantes já podem conhecer o restaurante e a galeria de arte, uma parte do complexo que, em breve, reunirá gastronomia, cultura, galeria de arte, bar e... balada!

Pensando na melhor solução possível de segurança, higiene e atendendo às normas do atual cenário macro, os infectologistas Rodrigo Lins e Lessandra Michelin criaram um protocolo de higienização específico para a casa, dentro das regras do novo formato de funcionamento dos estabelecimentos que o Governo de São Paulo tem adotado no período de controle da pandemia e, claro, seguindo as normas de conduta permitidas pelas autoridades sanitárias.

Para que tudo funcione em perfeita harmonia, a casa já trouxe ambientes adaptados ao novo normal, como as torneiras dos lavatórios dos banheiros que são acionadas com os pés. Um elevador deixa os dois andares da casa totalmente acessível ao público. E para quem vive conectado, o Galeria Café oferece estações para que os smartphones sejam carregados com segurança e ninguém perca a oportunidade de fazer fotos incríveis nos diversos ambientes instagramáveis da casa.



GALERIA CAFÉ RIO DE JANEIRO, O INÍCIO DA MARCA
Há 23 anos no coração de Ipanema, no Rio de Janeiro, nascia o Galeria Café, um espaço dedicado à arte e que - ao longo do tempo - foi se transformando no ponto de encontro preferido da comunidade LGBTQIA(+), já que preza por um público que seja qualquer pessoa: meninos, meninas, barbies, nerds, divas, trans ou curiosos, de qualquer raça, credo e cor. A missão da casa é influenciar a sociedade a viver em um mundo mais livre e tolerante a partir de festas, exposições de arte e eventos relacionados às manifestações contemporâneas de cultura e comportamento.

GALERIA DE ARTE
​Cultura em foco! O local vai reunir artistas, atores, cantores, designers e estilistas independentes com o intuito de oferecer a chance de o público visitante conhecer marcas com design diferenciado, com uma curadoria cuidadosa, produtos de qualidade e um ambiente gostoso. A curadoria das exposições é realizada em parceria com a Revista DASARTES e, neste mês, a exposição ‘Ser vivo, livre, eu’, reúne obras de diversos atristas e celebra a individualidade, o espaço que criamos na sociedade para sermos nós mesmos, onde podemos nos despir das expectativas e sermos respeitados em nossa alegria, desejo, amor, tristeza ou solidão. Entre os artistas que participam atualmente da exposição, estão Beatriz Meneses, Ramon Vieitez, Rodrigo Martins e Michele Martines.



Quando a casa puder receber eventos, o público poderá conhecer o Coletivo Galeria, um evento com programação semanal destinado a fomentar produções de marcas independentes de múltiplas frentes criativas: decoração, vizoo (destinado a roupas e acessórios para compor seu look) e gastronomia. As marcas parceiras do Coletivo Galeria prezam pelo respeito acima de tudo. Elas entendem e refletem a importância da diversidade racial e de gênero, da liberdade de expressão e do consumo consciente.

EXPERIÊNCIA GASTRÔNOMICA EM UM LOCAL ACOLHEDOR
Com menu executado pela chef Michele Bessa, o "restô" oferece opções para agradar a todos, desde os veganos aos mais tradicionalistas. O cardápio conta com opções de entrada (como chips de raízes e homus com torradas de pita), pratos principais (a exemplo, o bacalhau e pangratratto de azeitonas ou o salpicão de frango com crocante de batatas) e sobremesas (como a panacotta de chocolate branco com granité de morango), que incrementam a experiência da visita ao Galeria Café - e ainda pode ser uma boa válvula de escape na correria do dia a dia dos trabalhadores ou moradores da região, que poderão almoçar em um lugar acolhedor e com uma vibe totalmente envolvente!

Na carta de drinks, o Galeria Café SP importou os drinks carros-chefes cariocas, com gin e Red Bull, o Melancita. Como opções adicionais, água, suco e refrigerantes fazem companhia para variadas bebidas, como whisky, tequilas e destilados; cervejas, vinhos e espumantes, que levam nomes animados como Red Hot (creme de cassis, vodka, grenatine e tabasco) e Kamikaze (vodka, cointreau e suco de limão). A casa oferece, ainda, as opções de coquetéis sem álcool.

VIZINHANÇA, SEJA BEM-VINDA!
Promovendo a integração social entre o comércio local e os moradores de Pinheiros - ou proximidades - , a casa criou um card-convite, que será distribuído em um raio de 3 quilômetros convidando os vizinhos a visitarem o recém-inaugurado espaço. "Quando visitamos um amigo em sua nova casa, sempre oferecemos um presente, uma lembrança e com o Galeria não poderia ser diferente. Queremos nossos amigos perto e nossa vizinhança ainda mais! Por isso, as visitas que acontecerem graças ao card recebido terão uma sobremesa ou coquetel por nossa conta", explica a sócia Alexandra Di Calafiori.

SERVIÇO - Galeria Café São Paulo
Segunda à sexta-feira, das 12h às 20h, com atualizações de horário conforme o Plano SP de controle à pandemia
Endereço: Praça Benedito Calixto, 103 - Pinheiros
Instagram: https://www.instagram.com/galeriacafesp/
Aceitam-se cartões de crédito e débito
Estacionamento em frente ao local (Zona Azul) e, em breve, serviço de vallet
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!