Jazz Sinfônica comemora 120 anos do Instituto Butantan com concerto no Memorial da América Latina
20/02/2021 14:23 em Brasil
Foto Joca Duarte - Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Memorial da América Latina e TV Cultura celebram os 120 anos do Instituto Butantan com o concerto da Brasil Jazz Sinfônica

A apresentação acontece no auditório Simón Bolívar, no dia 23 de fevereiro

Os 120 anos do Instituto Butantan serão celebrados no dia 23 de fevereiro, com um concerto da Brasil Jazz Sinfônica, realizado pelo Memorial da América Latina, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e TV Cultura. A partir das 20h, seguindo todos os protocolos de segurança, o Auditório Simón Bolívar será palco de uma apresentação especial com regência dos maestros Ruriá Duprat e Mauricio Galindo, e participação do cantor Renato Braz.

Durante aproximadamente uma hora, a orquestra tocará um repertório em homenagem ao instituto. Na primeira parte do concerto, a Jazz executará músicas instrumentais sob a batuta de Galindo. Na segunda parte, Ruriá Duprat conduzirá a orquestra numa seleção musical com foco em superação, cura e esperança. O cantor Renato Braz também se apresentará com o grupo.

O concerto será transmitido pelas redes sociais e canais da TV Cultura, Memorial da América Latina e Instituto Butantan no Youtube.

Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, esse é um momento de grande importância. "Todos nós temos de estar unidos em torno da vacinação em massa do nosso País. Esse dia, portanto, será de festa. A Brasil Jazz Sinfônica homenageia o importante Instituto Butantan, responsável por praticamente 100% das vacinas que são feitas e aplicadas no Brasil", comenta Maluf.

O presidente do Memorial da América Latina, Jorge Damião, acrescenta que "mais do que nunca, os 120 anos do Instituto Butantan são uma celebração à vida. A excelência do centro de pesquisa é reconhecida por todos no Brasil e no exterior. O trabalho exemplar desenvolvido pelo instituto contribui diariamente para a valorização da ciência. Nesse momento de pandemia, sua atuação tem sido fundamental. O concerto da Brasil Jazz Sinfônica celebra a ciência, por meio da cultura, dois pilares essenciais da vida em sociedade".

No início deste mês, a Brasil Jazz Sinfônica gravou um clipe, Estão Voltando as Flores, na sede do Instituto, em homenagem ao Butantan - uma das principais instituições a liderar a produção de vacinas no país -, à vacinação e a esperança de combater a pandemia no mundo. Sobre o lançamento, José Roberto Maluf afirma: "Além da apresentação, a orquestra também está dando a sua contribuição: um vídeo chamando o povo, chamando os brasileiros, chamando todos a se vacinar, o mais rápido possível".

Serviço

Concerto Brasil Jazz Sinfônica
Auditório Simón Bolívar / para convidados
23 de fevereiro, às 20h
Transmissão pelas redes sociais e canais do Memorial da América Latina, TV Cultura e Instituto Butantan no Youtube. ___________________________________________________________
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!