Inscrições para a ArtRio 2021 são prorrogadas até 30 de abril
07/04/2021 17:22 em Brasil
Evento está marcado para 08 a 12 de setembro em formato presencial, na Marina da Glória, e também em plataforma digital


 
Clique para Download
 
ArtRio
 
Clique para Download
 
ArtRio
 
Clique para Download
 
ArtRio

As inscrições para as galerias que desejam participar da 11ª edição da ArtRio foram prorrogadas até o dia 30 de abril. A feira está marcada para acontecer de 08 a 12 de setembro na Marina da Gloria, no Rio de Janeiro, e com edição online, seguindo o modelo bem-sucedido conhecido em 2020.

Para a realização do evento presencial, serão seguidas todas as normas de segurança indicadas pelos órgãos competentes que atuam no cenário de pandemia global.

As inscrições podem ser feitas no site www.artrio.com. As galerias selecionadas participarão dos dois formatos da feira e terão espaço, pelo período de um ano, do marketplace da ArtRio.

As inscrições serão avaliadas pelo Comitê de Seleção da ArtRio, que analisa diversos pontos como proposta expositiva para o evento, relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa - com exclusividade ou não -, número de exposições realizadas e participação em eventos e/ou feiras.

O Comitê 2021 é formado pelos galeristas:
- Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler) - Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque
- Antonia Bergamin (Bergamin & Gomide) - São Paulo
- Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena) - Rio de Janeiro
- Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte) - Rio de Janeiro
- Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4) - Rio de Janeiro

Para outras informações, pode ser enviado e-mail para application@artrio.com

Reconhecida como uma das mais importantes feiras da América Latina, a ArtRio tem um importante trabalho de valorização da arte regional, reunindo obras de grandes artistas com novos nomes da cena criativa.

Em outubro de 2020, a ArtRio foi a primeira feira de arte a realizar um evento presencial após o início da pandemia global. Entre as normas de segurança realizadas: a visitação somente com agendamento prévio; venda ingresso exclusivamente online; corredores com mais de 4 metros de largura; controle de número de pessoas dentro do pavilhão principal e dentro dos estandes das galerias; acesso somente com máscaras e pontos de álcool gel disponíveis para o público.

A edição digital, com 15 dias de duração, teve mais de 550 mil pageviews, incluindo visitantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha e Portugal, entre outros países. A plataforma online teve ainda a agenda de 29 lives, com grandes nomes como Ai Wei Wei, Beatriz Milhazes e Ella Cisneros.

Programas
A ArtRio 2021 apresentará os seguintes programas:

• PANORAMA
Programa destinado às galerias já estabelecidas no mercado de arte, tanto em esfera nacional quanto internacional.

• VISTA
Programa destinado às galerias com até dez anos de existência, que apresentam projetos com foco curatorial mais experimental.

• MIRA
O programa MIRA convidará o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma. As obras deste programa serão selecionadas pelo curador.

A Artrio 2021 tem patrocínio da XP Investimentos, com apoio da Aliansce Sonae, Rio Galeão, Paco Rabanne e Estácio. Hotéis Windsor é a rede oficial do evento.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo.


artrio.com
Instagram: @artrio_art
Facebook: @feiraartrio
#artrio
#artrio2021
#compartilhearte
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!