Offline
"Pinóquio" abrasileirado no Diversão em Cena ArcelorMittal
27/04/2021 07:52 em Arte
Espetáculo faz releitura baseada na cultura brasileira, tendo como inspiração o fandango e a viola caipira.
 
Clique para Download
Crédito - Renata Peterlini
 


Baseada no original Italiano de Carlo Collodi, a peça "Pinóquio" será encenada no dia 02 de Maio (domingo), a partir das 16h. Produzido pela Cia. do Abração, a montagem poderá ser assistida ao vivo pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página no Facebook do Diversão em Cena.

O espetáculo narra a história do boneco Pinóquio, esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Geppetto, mas que sonhava em ser um menino de verdade. Na releitura a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como inspiração o fandango e a viola caipira.

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Em decorrência da pandemia, o programa continuará a adotar o modo remoto para apresentação das atrações de maneira segura. Seguindo todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Diversão em Cena não abre mão do seu objetivo: contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade.


SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
"Pinóquio"
Data: 02 de Maio - Domingo
Horário: 16h
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!