PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO #EMCASACOMSESC COMEÇA COM SHOW DE ANA KARINA SEBASTIÃO, ESPETÁCULO COM MARAT DESCARTES E SOLO DE DANÇA COM FLORYDO FOGO
27/04/2021 07:58 em Música
Nesta terça (27/04), dia de música instrumental na programação
do #EmCasaComSesc, tem show de Ana Karina Sebastião; na quarta
(28/04), o ator Marat Descartes encena o monólogo "Primeiro Amor";
e na quinta (29/04), Florydo Fogo, artista das artes da cena,
apresenta o solo "Evocando Utopyaz"


Transmissões ao vivo acontecem às 19h no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc Ao Vivo


instagram.com/sescaovivo

 
Fotos das atrações para imprensa: clique aqui

 
São Paulo, 26 de abril de 2021 - O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, em 27/04, recebe a contrabaixista Ana Karina Sebastião, direto de São Paulo. Ela apresenta um repertório variado, com músicas autorais, caso de "Ela Gosta" e "Groovin", além de releituras de clássicos da MPB de artistas como Djavan, Chiquinha Gonzaga e Tom Jobim. O show conta com a participação de seus irmãos Michel Sebá (voz) e William Sebastião (sax). Durante a apresentação, Ana Karina interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Na quarta-feira (28/04), o ator Marat Descartes apresenta no Teatro #EmCasaComSesc, direto de São Lourenço da Serra (SP), o monólogo "Primeiro Amor". Com texto de Samuel Beckett (1906-1989) e direção de Georgette Fadel, a obra narra a desventura existencial e amorosa de um homem em desajuste completo com a vida em sociedade: um típico burguês improdutivo, ocioso e em desacordo com os valores de sua classe, da qual recebe o julgamento de ser inútil, perdedor e vagabundo. Sempre recluso em seu quarto escuro, ele é obrigado a sair de casa com a morte do pai, passando a vaguear entre cemitérios e outras paisagens mórbidas, até ser surpreendido por Lulu - com quem esse anti-herói viverá seu único, último e primeiro amor. Após a apresentação, o ator e a diretora participam de um bate-papo com o público. Classificação indicativa: 16 anos.

Quinta-feira (29/04), direto de São Paulo, o Dança #EmCasaComSesc recebe Florydo Fogo, artista do teatro e da dança, com o solo "Evocando Utopyaz". A obra traz uma miríade de desdobramentos a partir do histórico de vivências artísticas de Florydo, incluindo a realidade pandêmica - e, com ela, as novas necessidades e reflexões teórico-pedagógicas encruzilhadas na direção do fazer arte. Ao acessar a figura criada no trabalho "Feminino Abjeto", com orientação e direção de Janaina Leite, Florydo se depara com a necessidade de resgatar saberes que se aproximam de sua ancestralidade e que borram questões normativas de gênero. Veste-se deste "avatar" para ocupar em dança o espaço deste cotidiano no qual travamos nossas coreografias comuns, por vezes banais na repetição da experiência do espaço, e propõe começar pelo corpo como suporte da transformação. Une dança e performance ao brincar com linguagens e códigos visuais e usa o desenho enquanto registro do percurso desta coreografia pela espacialidade casa ou, ainda, templo. Classificação indicativa: 14 anos.

Agenda de 27 a 29 de abril:

27/04, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Ana Karina Sebastião (baixo elétrico) | Participação: Michel Sebá (voz) e William Sebastião (sax)
Classificação indicativa: Livre

28/04, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Marat Descartes em "Primeiro Amor"
Classificação indicativa: 16 anos

29/04, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Florydo Fogo em "Evocando Utopyaz"
Classificação indicativa14 anos


#EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!