Offline
CRIANÇAS #EMCASACOMSESC RECEBE O ESPETÁCULO "MARCELINO PENTE FINO"
13/05/2021 18:09 em Arte
Neste sábado (15/05), às 15h, o artista Marcelo Lujan
apresenta o solo com linguagem circense "Marcelino Pente Fino"
Transmissão ao vivo acontece no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc ao Vivo

Fotos para imprensa: clique aqui

São Paulo, 13 de maio de 2021 - No ar desde maio do ano passado, a programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem aos sábados, mas este ano em novo horário, às 15h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Neste sábado (15/05), às 15h, direto de São Paulo, o artista Marcelo Lujan apresenta o espetáculo "Marcelino Pente Fino". A montagem, com direção da companhia LaClass Excêntricos, traz para o formato digital uma proposta de arte e interação dentro do universo do Clown. O artista encarna um maestro que explora sonoridades, truques e jogos populares, compondo com o ambiente à sua volta, incluindo números de mágica e seus aparelhos de equilíbrio. Durante a apresentação, Marcelo interage com o público pelo chat do Youtube fazendo perguntas e promovendo dinâmicas físicas e mentais.

Marcelo Lujan é artista plástico, maestro, músico, palhaço, malabarista, compositor, equilibrista e diretor. Nascido em Rio Cuarto, Córdoba (Argentina), vive há mais de 20 anos no Brasil e há mais 25 anos dedica-se a estética circense. Com uma visão contemporânea do circo e da construção dramatúrgica, cria suas produções através do empírico, gerando o riso e o relacionamento com a plateia. Fundou, atua e dirige o Circo Zanni, o Circo Amarillo e a LaClass Excêntricos. Atuou e dirigiu em diversas companhias como Jogando no Quintal, Cia LaMala, Cia do Relativo e Cia Suno. Desde 2010 apresenta seu espetáculo solo "Marcelino Pente Fino", projeto que se transforma a cada período de sua vida.

#EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso aos conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos, atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!