Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
PROGRAMAÇÃO DO #EMCASACOMSESC ABRE AS COMEMORAÇÕES DAS FESTAS JUNINAS COM ESPETÁCULOS DA TRUPE TRUPÉ E DA CANTORA MARIANA AYDAR
11/06/2021 08:34 em Arte
O arraial do #EmCasaComSesc começa neste sábado (12/06), às 15h,
com a Trupe Trupé apresentando o espetáculo "Viva São João" para as crianças;
no domingo (13/06), às 19h, a festança segue com a cantora Mariana Aydar; a programação
do fim de semana conta ainda com o show do cantor Supla, também no sábado, às 19h

Fotos para imprensa: clique aqui

São Paulo, 10 de junho de 2021 - Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Neste fim de semana, a série abre as comemorações do ciclo junino com duas apresentações musicais especiais: no sábado (12/06), às 15h, a Trupe Trupé sobe ao palco do Sesc Pinheiros com o espetáculo "Viva São João", dedicado à criançada; no domingo (13/06), dia de Santo Antônio, às 19h, o arraial segue com a cantora e compositora Mariana Aydar, que apresenta o show Arraial da Mariana, com muito forró e animação, direto do Sesc Pompeia. A programação do #EmCasaComSesc conta ainda com o show de "SuplaEgo", no sábado (12/06), às 19h, com o cantor e compositor Supla - que promete uma surpresa para o dia dos namorados. No próximo domingo, a programação Teatro #EmCasaComSesc retoma suas apresentações.

Agenda 12 a 13 de junho:

12, sábado, 15h
Crianças #EmCasaComSesc
Trupe Trupé em "Viva São João"
Músicos: Filipe Edmo (voz e percussão), Jaque Silva (voz e percussão), Juliana Najú (dança e percussão), João Antunes (baixo), Janderson Bernardo (sax e flauta), Danilo Moura (bateria) e Cosme Vieira (sanfona).

A Trupe Trupé apresenta o espetáculo "Viva São João". O grupo, formado por artistas e pesquisadores da cultura brasileira, resgata músicas tradicionais de festejos juninos - a exemplo de "Cai Cai Balão/Capelinha de Melão" e "Pula Fogueira/O Balão Tá Caindo" -, mostra canções autorais (inéditas e de espetáculos anteriores) e obras de compositores como Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Caetano Veloso e Gilberto Gil e Rosil Cavalcanti. A apresentação conta ainda com brincadeiras, quadrilha e um casamento inusitado entre cabeções.

Transmissão do Sesc Pinheiros
Classificação indicativa: Livre

12, sábado, 19h
Música #EmCasaComSesc
Supla em "SuplaEgo"
Músicos: Alexandre Iafelice (bateria), Eduardo Hollywood (baixo) e Henrique Cabreira (guitarra)

O cantor e compositor Supla faz o show "SuplaEgo", homônimo ao seu mais recente disco, lançado em 2020. Acompanhado pelos músicos Alexandre Iafelice (bateria), Eduardo Hollywood (baixo) e Henrique Cabreira (guitarra), e transitando pelo punk, rock, disco music e música latina, o artista apresenta músicas novas - a exemplo da faixa-título "SuplaEgo", "Kung Fu on You" e "Meu Próprio Mundo" -, e sucessos de sua carreira, como "Garota de Berlim" e "Humanos", além de uma surpresa para celebrar o Dia dos Namorados.

Transmissão do Sesc Pompeia
Classificação indicativa: Livre.

13, domingo, 19h
Música #EmCasaComSesc
Mariana Aydar em Arraial da Mariana
Músicos: Cosme Vieira (acordeon), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Léo Rodrigues (percussão)

A cantora e compositora Mariana Aydar apresenta o show Arraial da Mariana acompanhada pelo quarteto formado pelos músicos Cosme Vieira (acordeon), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Léo Rodrigues (percussão). A artista mostra uma mistura de ritmos nordestinos e clássicos como "Pagode Russo" (Luiz Gonzaga), "Frevo Mulher" (Zé Ramalho) e "Pedras que Cantam" (Dominguinhos e Fausto Nilo), encerrando o final de semana do arraial do #EmCasaComSesc.

Transmissão do Sesc Pompeia
Classificação indicativa: Livre

#EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de atividades on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME
Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades em todo o estado. São mais de 40 pontos de coleta na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente Contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO
Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado - na capital, interior e litoral - operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!