Offline
Rock in Rio Humanorama confirma edição para 2022: festival uniu Brasil e Portugal em mais de 80 horas de conversas sobre temas relevantes para a sociedade
27/09/2021 07:43 em Música

Mais de 250 dinamizadores e 70 conversas, além de workshops e muita interação entre o público e os convidados marcaram a primeira edição do evento

Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2021: O Rock in Rio Humanorama, festival de conversas para a construção de um mundo melhor e mais humano, encerrou a sua primeira edição com muito sucesso e já confirma sua realização em 2022. Durante quatro dias em setembro, foram mais de 250 dinamizadores, 80 horas de conteúdo, 70 conversas, 30 workshops e 20 atividades de entretenimento, que tiveram o objetivo de reunir vozes diversas e oferecer ao público trocas sobre temas relevantes para a sociedade. Foi possível observar pelas interações com a audiência, por meio dos chats e das redes sociais, que o evento cumpriu o seu papel fazendo com que as pessoas tivessem a oportunidade de refletir sobre as suas atitudes e quais mudanças poderiam fazer para a construção de um mundo melhor. Para aqueles que desejam rever as conversas do festival, o conteúdo ficará disponível gratuitamente na plataforma até dezembro de 2021.

Grandes nomes como Gilberto Gil, Fátima Bernardes, Fábio Assunção, Andreia Sadi, Fábio Porchat, Gabriel O Pensador, Alok, Monja Coen, Nelson Motta, Benedita Casé, André Carvalhal, Flavio Canto, Daiane dos Santos, Fabi Alvim, Bárbara Coelho, Rafa Brites, Rafa Kalimann, João Luis Pedrosa, Luisa Helena Trajano, Djamila Ribeiro, Chimamanda, Nath Finanças, Claudia Wenerck, Lellê, Thais Carla, Pâmela Carvalho, Zé Ricardo, Roberta Medina, Luis Justo, Martha Gabriel, entre outras vozes potentes, participaram de conversas que causavam provocações no público o tempo inteiro. Um dos destaques do line-up, Gilberto Gil destacou a importância da cultura, principalmente durante a pandemia: "O papel da música e da cultura é veicular o discurso, veicular a emoção, a revolta, o aplauso no ato bem vindo. O papel da arte, do cinema, da literatura, dos esportes. A cultura é por onde fala o espírito, onde a alma se manifesta. A cultura é tudo que não é negócio, comércio, técnico, tudo que está para além é cultura. Cultura é fundamental.", comentou Gil.

Para a VP de Learning Experience do Rock in Rio, Agatha Arêas esse é apenas o começo de uma nova jornada do Rock in Rio: "encerramos a primeira edição do Rock in Rio Humanorama com a certeza de que estamos apenas no início de um poderoso movimento coletivo de inspiração, mobilização e transformação a partir das pessoas, para as pessoas, por causa das pessoas. Nesses quatro dias do nosso festival de conversas a energia positiva vibrou em altíssima frequência. Tem muita, muita gente que acredita na força transformadora do amor, da empatia, da reflexão e do diálogo. E o Rock in Rio, nas suas mais diversas iniciativas ao longo dos últimos 36 anos, começando pela magia que se vive na Cidade do Rock, segue iluminando as pessoas e dando voz a elas, firmando-se cada vez mais como grande promotor do espetáculo humano", comemora Agatha.

O Rock in Rio Humanorama é fruto da colaboração entre Rock in Rio, a content creator A-Lab, a consultora de branded entertainment Fun e a agência de comunicação integrada Artplan, empresas do Grupo Dreamers - ecossistema de experiências. O festival de conversas tem a Heineken como Patrocinador Oficial e a Johnnie Walker como Apoiador Oficial. A Globo está entre os parceiros de conteúdo, com o próprio A-Lab, o Zenklub, plataforma de conteúdos na área da saúde emocional, o portal português Sapo.pt e a Visorama, estúdio criativo com presença no Brasil e em Portugal. A GZero traz Dante Freitas e Renan Hannouche como mestres de cerimônias e atrações nos intervalosTM1 é parceira de tecnologia, sendo que a TM1 Live hospedará o festival de conversas em sua plataforma. A Infoview é a parceira que fará a realização das entradas ao vivo durante o festival, em seus estúdios Inlive. E para aumentar o alcance da sua mensagem, o projeto conta com a Rede Mix e a Sulamérica Paradiso, como rádios parceiras.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!