Offline
Programação do Museu Casa de Portinari celebra o centenário da obra "Baile na Roça" com palestra e roda de conversa gratuitas
01/06/2023 19:42 em Arte

Feira de artesanato acontece sábado (3) e domingo (4), das 10h às 16h

A programação do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, traz várias opções de cultura, diversão e lazer nos próximos dias, começando pelas mídias sociais.

Em junho, acontece de forma gratuita, a #MuseumWeek entre os dias 5 e 11, nas Mídias Sociais (YouTube: /casadeportinari |Twitter: @casadeportinari |Instagram: @museucadeportinari | Facebook: /museucasadeportinari).

Em 6 de junho, terça-feira, às 10h, a equipe educativa da instituição, virtualmente, abordará as quatro dimensões da Sustentabilidade. De forma didática, explicará alguns conceitos e divulgará informações que contribuem para um mundo mais sustentável. Por meio de vídeo, nas Mídias Sociais (YouTube: /casadeportinari |Twitter: @casadeportinari |Instagram: @museucadeportinari | Facebook: /museucasadeportinari). Gratuito

Cem anos

Em celebração ao Centenário da obra "Baile na Roça", o Museu Casa de Portinari convida a todos para a palestra e Roda de Conversa "Baile na Roça: a Dança Cósmica na Obra de Portinari", realizadas pelo professor Jacir Braz de Vicente. Na quarta-feira, dia 7 de junho, às 9h, na instituição, com entrada gratuita.

Feira de Artesanato

A instituição apoia a economia criativa de Brodowski. Aos finais de semana, grupos de artesãos locais apresentam suas produções e técnicas em trabalhos manuais. A atividade gera renda, incentiva o empreendedorismo, contribui para a inclusão social e promoção da cidadania. Sábado(3) e domingo (4), das 10h às 16, nos jardins da instituição, com entrada gratuita.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!