Offline
Espetáculo Circo Caravana é atração no Sesc São Carlos
07/06/2023 15:41 em Arte

Caravana Tapioca apresenta seu espetáculo no Sesc no dia 10 de junho, sábado, às 16h com entrada grátis.

O excêntrico casal de artistas viajantes, Cavaco e Nina, apresenta um espetáculo de variedades circenses com as melhores atrações que encontraram em suas apresentações pelo mundo. O grande faquir encantador de serpentes e a foca equilibrista são alguns dos que prometem surpreender e encantar pessoas de todas as idades. Música ao vivo com sax e sanfona, malabarismo e comicidade embalam essa fantástica viagem ao mundo do circo.

O Grupo

A Caravana Tapioca é um grupo de circo, teatro e música, fundado por Anderson Machado e Giulia Cooper. Em 2021 celebrou 10 anos de trajetória, tendo criado um amplo repertório de cenas e espetáculos apresentados em diversas praças, palcos, picadeiros e espaços culturais do país. Ao longo desses anos vem realizando circulações pelo sertão nordestino, unidades da Fundação Casa, comunidades e outros espaços que usualmente não recebem espetáculos, reafirmando assim seu compromisso de partilhar sua arte com variados públicos.

Histórico

O espetáculo foi criado em 2016 com apoio doEdital FUNCULTURA-PE.

Principais projetos de circulação:

2021- Circulação por diversas praças, parques eONGs de São Paulo

2019- Circulação do espetáculo “Circo Caravana”por 18 unidades da Fundação Casa no Estado de SãoPaulo. (Incentivo: Proac/SP e FUNARTE)

2016- “Circo sem fronteiras”- Circulação doespetáculo “Circo Caravana” por cidades de baixoIDH de Pernambuco, (Incentivo: Funcultura/PE)

Principais apresentações:

- “Teatro de Contêiner”- São Paulo/SP

- Encontro EuRiso (Fernandópolis/SP)

- Circulação por unidades da 18 Fundação Casa/SP

-Diversas unidades do SESC e SESI

- Bibliotecas municipais de São Paulo/SP.

Anderson Machado

Ator, clown, músico e cenógrafo. É fundador da Caravana Tapioca e integra o elenco de palhaços dos Doutores da Alegria desde 2010. Ganhou o Prêmio APACEPE de melhor ator de teatro infantil, foi campeão do “Menor Festival Mineiro de Palhaços do Mundo” e campeão da “Mostra Competitiva de Malabarismo” da 2ª Convenção Paulista de Malabarismo e Circo. Estudou circo, teatro e comicidade com diversos mestres. Fez uma residência artística com Avner Eisenberg nos EUA e com Sue Morrison no Canadá. Estudou música no Conservatório Musical de Pernambuco, e fez formação de dois anos na Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria –SP. No teatro, participou dos espetáculos “Musiclown” (direção de Edu Silva), “Cacildis” (Direção Heraldo Firmino e Dagoberto Feliz), Palhaços In Conserto (Direção de Fernando Escrich), e “NUMVAIDUE” (direção de Gustavo Kurlat), dentre outros.

Giulia Cooper

Palhaça atriz, malabarista, saxofonista e produtora. Estudou com Sue Morisson no Canadá. Fez uma residência artística com Avner Eisenberg e participou dos cursos de Performance Excêntrica, no Celebration Barn Theater, em Maine- EUA. Ganhou o Prêmio APACEPE de melhor atriz, com o espetáculo “O Circo de Lampezão e Maria Botina”, no Janeiro de Grandes Espetáculo. Cursou o CEFAC (Centro de Formação Profissional em Artes Circenses- SP) sob direção de Rodrigo Mateus, do Circo Mínimo. Além disso, realizou cursos de palhaço com diversos mestres do Brasil e do mundo. É artista e fundadora da Caravana Tapioca. Escreveu e lançou o livro “Baú Circo no Beco: histórias de um picadeiro a céu aberto". Produziu diversos eventos circenses. É bacharel em filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem como foco de seus estudos O riso, apresentou sua pesquisa sobre Henri Bergson em encontros variados.

Ficha técnica: Elenco: Anderson Machado e Giulia CooperDireção: Anderson MachadoFigurino: Luciano PontesCenário: Anderson MachadoCostureira: Maria LimaFotos: Marilia Chalegre 

Link

Serviço:

Data: dia 10 de junho, sábado.

Horário: 16h.

Ingressos: Grátis Lugares Limitados. Livre

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Mais informações pelo telefone: 3373-2333

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!