Offline
Festival Santa Cruz de Cinema atinge recorde de filmes inscritos em 2023
19/06/2023 10:15 em Cinema

Em sua 6ª edição, evento promovido pelo Sesc conta com 695 obras recebidas de diversos estados brasileiros

Foto: Link

Crédito: D&D Fotografia

A 6ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema atingiu o maior número de filmes inscritos desde a sua criação. Com 695 obras vindas de todos os estados brasileiros, assim como do Distrito Federal, o evento cinematográfico acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Ele é uma realização do Sesc/RS, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes. Entre os estados com maior número de inscrições estão São Paulo, com 172; seguido por Rio de Janeiro, com 90; Rio Grande do Sul, com 79; e Minas Gerais, com 50. 

“Nosso Festival já é um dos mais disputados do Brasil e esse número recorde de inscrições comprova isso mais uma vez. Estamos muito contentes por atingir esse engajamento com o nosso evento. Agora, teremos um processo complexo e intenso de curadoria pela frente!", reforça o professor da Unisc e organizador do Festival, Rudinei Kopp. Do montante de filmes incluídos para avaliação, a curadoria do projeto irá selecionar 18 obras para competir na Mostra Nacional. Os selecionados devem ser divulgados na primeira quinzena do mês de agosto, com mais informações nas redes sociais do evento (@festsantacruzcinema) ou no site. 

A programação do 6º Festival Santa Cruz de Cinema é gratuita e aberta ao público, contemplando mostras de filmes, oficinas nas áreas do audiovisual, debates com cineastas e cerimônia de premiação. Através da Lei de Incentivo à Cultura, o evento conta com patrocínio da JTI, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e Corsan-RS, além do apoio institucional da Locadora Filmes do Bem. 

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!